Portal dos Dragões
·25 November 2024
Portal dos Dragões
·25 November 2024
O FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal. Os dragões sofreram uma derrota por 2-1 em Moreira de Cónegos. Nuno Lobo afirma que o clube não pode persistir nesta série de insucessos. O ex-candidato à liderança dos azuis e brancos refere uma “desilusão total”.
O FC Porto acumula três derrotas seguidas. As últimas duas derrotas, em particular, são das que deixam marcas. Após o desaire por 4-1 contra o Benfica, a equipa foi afastada da Taça de Portugal. Nuno Lobo expressa a sua tristeza pelo afastamento prematuro do FC Porto da Taça de Portugal, especialmente após a derrota na Luz contra o eterno rival.
“Três derrotas”, sublinhou Nuno Lobo, em uma mensagem no X. “Humilhação no salão de festas e eliminados da Taça de Portugal em Moreira de Cónegos?”, indagou o ex-candidato em relação ao FC Porto.
Refletindo sobre o que a equipa fez em campo, Lobo lamenta o desempenho da formação de Vítor Bruno. “Um remate na 2.ª parte?”, questionou Nuno Lobo. “Entrega, trabalho e vontade não são sinónimos de competência”, enfatizou o portista.
Por outro lado, Lobo afirmou que o clube precisa de exibir um desempenho diferente em campo. “A grandeza do FC Porto não é isto”, desabafou Nuno Lobo após a eliminação da Taça de Portugal.
“Humilhação no salão de festas e eliminados da Taça de Portugal em Moreira de Cónegos?”
Além do mais, Lobo lamentou que o Moreirense tenha feito história na Taça de Portugal. Isto, após o Benfica ter feito o mesmo ao vencer o FC Porto por 4-1. Lembra-se que há várias décadas que os dragões não perdiam na Luz por uma margem de 4-1. Esse resultado ainda deixa marcas na nação azul e branca.
“Equipas a fazerem história à custa do FC Porto”, lamentou Nuno Lobo. Vale a pena recordar que há poucos dias, Pepe também comentou o resultado da Luz, lembrando que nunca perdeu com as águias “por esse resultado”.
O insucesso contra o Benfica aumentou a pressão sobre os portistas, e a derrota na Prova Rainha aumentou ainda mais a pressão sobre os azuis e brancos. Vítor Bruno já admitiu que “dará a cara”.
“Quando não se ganha em casa contra o FC Porto, é natural que a responsabilidade recaia sobre o treinador. Mas estou aqui, dou a cara”, concluiu o treinador do FC Porto.