Ian Cathro: «Falo bem português e sei o que disse, só pode ter sido um grande mal-entendido» | OneFootball

Ian Cathro: «Falo bem português e sei o que disse, só pode ter sido um grande mal-entendido» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·18 April 2025

Ian Cathro: «Falo bem português e sei o que disse, só pode ter sido um grande mal-entendido»

Article image:Ian Cathro: «Falo bem português e sei o que disse, só pode ter sido um grande mal-entendido»

Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, falou esta sexta-feira, na conferência de antevisão ao embate da 30.ª jornada da I Liga, frente ao SC Braga. O técnico escocês vai falhar a partida devido à expulsão ocorrida na última jornada, frente ao FC Famalicão (3-0).

«Não sei onde vou ver o jogo. Estou a sofrer um bocadinho com isso, sinto que fui afastado do jogo por algo que só pode ter sido um grande mal-entendido. Acho que falo bem português e sei exatamente o que disse. Nunca minto, respeito o processo, e só pode ter havido um equívoco», afirmou.


OneFootball Videos


A expulsão resultou numa suspensão de 11 dias para o treinador de 38 anos. «Nunca critiquei ou falei sobre a arbitragem depois do jogo. Nunca faltei ao respeito a ninguém. Quero muito ganhar, mas também sei perder.»

Sobre o adversário, Cathro elogiou o crescimento dos bracarenses ao longo da época: «Vamos defrontar uma boa equipa, que tem crescido ao longo da temporada e já demonstrou várias vezes capacidade para ganhar de formas diferentes. São sempre organizados, competitivos, com uma equipa madura que combina juventude com experiência, liderada por um treinador igualmente experiente. Vamos ter um grande desafio, muito difícil.»

O técnico estorilista considera que a sua equipa merecia mais nesta temporada, garantido que vai «fazer de tudo para conquistar os 15 pontos que restam.»

«Fomos crescendo em todos os momentos do jogo, com trabalho diário e dedicação do grupo. Tivemos muitas entradas e saídas, quisemos fazer as coisas de forma diferente, com uma nova mentalidade. Mas, honestamente, devíamos ter mais pontos. Infelizmente, não temos», concluiu.

O embate realizar-se-á este sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, com o pontapé de saída marcado para as 18h.

View publisher imprint