
Gazeta Esportiva.com
·28 February 2025
Ídolo do Bayern, Thomas Muller comenta sobre chance de aposentadoria

Gazeta Esportiva.com
·28 February 2025
Thomas Muller, meia do Bayern de Munique e ídolo do clube, conversou com o jornal alemão Der Spiegel sobre sua carreira e vida pessoal. Em um dos trechos da entrevista, o veterano comentou sobre seu contrato com o Bayern que se encerra no meio do ano e sua visão sobre aposentadoria.
“Estamos em negociações. Vamos ver. Falamos sobre a perspectiva esportiva e o pacote financeiro”, disse Muller. O entrevistador afirmou que o jogador aparenta querer continuar. “Definitivamente, é isso que parece. Não descarto nada. Também pode acabar no verão. Mas ainda gosto muito de futebol”, completou Müller após a indagação.
Em seguida, a conversa se encaminhou para o âmbito da aposentadoria, com o jogador sendo perguntado sobre como seria lidar com uma vida sem as sensações que o futebol provoca em campo.
“Sou realista, nunca mais terei essa adrenalina de volta depois do fim da minha carreira. Isso também se aplica à pressão que você tem que enfrentar. Você está atuando de acordo com seu potencial? Você atende às suas expectativas e às dos outros? Me faz tão bem que é difícil largar. Enquanto eu achar que sou fisicamente capaz de encarar esse desafio e lutar pela emoção, quero continuar. É mais a vontade de continuar do que o medo de desistir. Ficarei bem, mesmo que haja menos adrenalina” afirmou Thomas Muller.
Aos 35 anos, Muller ainda joga pelo Bayern de Munique, estando na equipe desde 2000, tendo iniciado nas categorias de base. Nesta temporada, entrou em campo em 31 partidas pelo Bayern, marcando cinco gols e servindo quatro assistências.
Em sua carreira, o meia alemão fez história pelo Bayern, vencendo 12 vezes o Campeonato Alemão, seis vezes a Copa da Alemanha e duas vezes a Liga dos Campeões. Pela Seleção Alemã, foi campeão da Copa do Mundo de 2014.
Live
Live