Jogada10
·2 December 2024
Jogada10
·2 December 2024
O Inter não se abalou com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (01/12). Afinal, mesmo com o fim das chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro nas duas últimas rodadas, os gaúchos ainda estão motivados. O objetivo vai passar a ser garantir o vice-campeonato da Série A.
Internamente, diretoria, comissão técnica e jogadores se mobilizam por esta missão. Ainda mais que terão confrontos diretos em seus dois últimos compromisso da temporada. Seu próximo adversário é o Botafogo, atual líder do torneio e encerra a sua participação em duelo com o Fortaleza.
Mesmo com este novo desafio, o Colorado não depende apenas de si. Afinal, o vice-líder, Palmeiras tem 70 pontos, cinco a mais que os gaúchos. Ou seja, o Internacional precisa vencer seus dois jogos recentes. Além, de torcer por dois tropeços do Alviverde, que ainda tem condições de conquistar o título. Deste modo, o Inter mede os seus esforços para conseguir uma reação no embate com o Glorioso, já na próxima quarta-feira (04/12), às 21h30, no Beira-Rio.
“Temos mais dois jogos para acabar bem e depois pensar no ano que vem. Precisamos estar com a cabeça ainda nos dois jogos. Temos de respeitar o tempo”, detalhou o capitão Alan Patrick.
Internamente, a avaliação no clube é de uma temporada com fim positivo, especialmente pela arrancada no segundo turno, com 16 jogos de invencibilidade. Uma vaga na próxima edição da Libertadores é vista como uma recompensa, após os prejuízos com a tragédia das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Vale relembrar que o Colorado precisou treinar e mandar alguns jogos fora do estado. Isso porque houve alagamento do CT Parque Gigante e do estádio Beira-Rio por alguns meses, situação que interferiu no desempenho da equipe.