Inter recebe procura de clubes da MLS por Alan Patrick | OneFootball

Inter recebe procura de clubes da MLS por Alan Patrick | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·21 May 2025

Inter recebe procura de clubes da MLS por Alan Patrick

Article image:Inter recebe procura de clubes da MLS por Alan Patrick

Com a janela de transferências de agosto chegando, o mercado começa a se movimentar. E, sem dúvida, o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, seria bastante procurado visando sua saída. A informação obtida pela reportagem do Vozes do Gigante indica que o Colorado recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos para a contratação do meia de 34 anos.

Dois times teriam realizado uma busca pelo jogador nesta semana: o Chicago Fire e FC Dallas, ambos da Major League Soccer (MLS), que é a primeira divisão do futebol estadunidense. Contudo, o Inter lida com bastante otimismo com a situação. Primeiramente, Alan Patrick teria interesse em permanecer, o que facilita a negociação para a diretoria do Clube do Povo, mas o camisa 10 gostaria de renovar o contrato.


OneFootball Videos


Existe uma cláusula automática no contrato atual de Alan Patrick, mas o meia gostaria de renovar o vínculo a fim de receber uma valorização salarial. O vínculo vigente do atleta com o Colorado vai até o final de 2026.

Não é a primeira vez que clubes da MLS buscam por Alan Patrick. No começo de 2025, clubes que foram mantidos em sigilo buscaram sua contratação. Uma proposta de US$ 3 milhões – cerca de R$ 17 milhões – foi posta na mesa da diretoria colorada, que declinou o negócio. O Inter detém 60% dos direitos federativos do jogador.

Alan Patrick pelo Inter

O meia Alan Patrick tem duas passagens pelo Inter. Uma ainda em 2013 e 14, por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk (UCR), em que teve 49 partidas, quatro gols e quatro assistências, atuando junto de outros meias como D’Alessandro e Alex.

No entanto, a sua segunda e atual passagem que impressiona: ao todo, são 158 partidas disputadas, 45 gols marcados e 31 assistências concedidas desde a metade de 2022, quando chegou para dividir a responsabilidade da armação do time com Taison, que foi seu companheiro em Donetsk.

View publisher imprint