Internacional terá sua sexta estreia em Libertadores contra um brasileiro | OneFootball

Internacional terá sua sexta estreia em Libertadores contra um brasileiro | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·2 April 2025

Internacional terá sua sexta estreia em Libertadores contra um brasileiro

Article image:Internacional terá sua sexta estreia em Libertadores contra um brasileiro

O Internacional vai para a sua 16ª participação em Libertadores nesta temporada. Os gaúchos terão um adversário brasileiro logo em sua estreia, o Bahia, situação que já ocorreu em 1989. Inclusive, esta será a sexta oportunidade em que o Colorado enfrentará outra equipe do mesmo país em seu primeiro jogo no principal torneio do continente.

O Inter fez sua estreia em Libertadores exatamente diante de um adversário brasileiro, com uma derrota para o Cruzeiro, em 1976. Na sequência, sofreu outro revés para a Raposa ainda na primeira fase.


OneFootball Videos


Na edição seguinte do torneio, enfrentou o Corinthians como seu primeiro adversário e empatou. Posteriormente, no segundo confronto da fase de grupos, venceu o Timão. Em sua terceira participação, estreou com outro empate diante do Vasco e depois venceu os cariocas. Na edição de 1980, alcançou a decisão, mas ficou com o vice-campeonato.

Em 1989, o Colorado teve exatamente o Bahia como seu primeiro oponente e sofreu uma derrota. O resultado se repetiu no segundo duelo da primeira fase da Libertadores. Mesmo com o receio da repetição de um cenário, a sequência do Internacional nesta edição da Libertadores dará esperança. Afinal, as equipes se reencontraram nas quartas de final e, dessa vez, o Colorado levou a melhor com uma vitória e um empate. Portanto, assegurou a classificação para a próxima fase. Em 1993, encarou o Flamengo como primeiro oponente em um empate. No embate seguinte, sofreu um resultado negativo.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Confrontos emblemáticos do Internacional com o São Paulo

No ano de sua primeira conquista da Libertadores, em 2006, teve apenas um adversário brasileiro. No caso, o São Paulo, que foi exatamente o oponente na decisão. Na ocasião, o Colorado conquistou um triunfo no jogo de ida e um empate no segundo duelo.

Quatro anos depois, o Internacional e o Tricolor Paulista se reencontraram, dessa vez nas semifinais, e os gaúchos novamente levaram a melhor. Uma vitória na partida de ida e uma derrota por 2 a 1 no segundo jogo. Graças ao gol fora de casa, garantiu o avanço para a final e depois ficou com o segundo título. Ao somar todas as suas participações em Libertadores, o retrospecto do Inter contra brasileiros é negativo. Isso porque em 30 jogos são seis vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint