Jardim fala sobre condição física ruim de Villalba em sua chegada e elogia evolução: “Hoje pode competir” | OneFootball

Jardim fala sobre condição física ruim de Villalba em sua chegada e elogia evolução: “Hoje pode competir” | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·27 March 2025

Jardim fala sobre condição física ruim de Villalba em sua chegada e elogia evolução: “Hoje pode competir”

Article image:Jardim fala sobre condição física ruim de Villalba em sua chegada e elogia evolução: “Hoje pode competir”

No comando do Cruzeiro desde fevereiro, o técnico Leonardo Jardim demonstrou confiança no crescimento da equipe. Nesta quinta-feira (27/3), à TV Cruzeiro, o treinador português comentou sobre Lucas Villalba, defensor que atua como zagueiro e lateral-esquerdo.

Segundo ele, Villalba precisou passar por um processo de aprimoramento físico para alcançar o mesmo nível dos demais companheiros:


OneFootball Videos


“Vou dizer uma coisa, o Villalba no primeiro jogo que o coloquei como defesa central, contra o Democrata, treinei um dia e coloquei os jogadores que não haviam jogados no jogo anterior. Fiquei tão mal com a qualidade que ele apresentou, como que esse cara joga no Cruzeiro. Depois tirei informação, o cara tinha jogado em dois meses cinco minutos. Estava totalmente fora de forma, como que poderia competir? Não podia. Hoje em dia, quem vê o Villalba já vê um jogador diferente, que compete, com condição, esse é o meu objetivo como treinador.”

Leonardo Jardim fez sua estreia pelo Cruzeiro na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, quando optou por escalar uma equipe totalmente reserva contra o Democrata de Governador Valadares. Na ocasião, Lucas Villalba foi escalado como zagueiro e atuou durante os 90 minutos na derrota por 2 a 1.

Ainda sob o comando de Fernando Diniz, Villalba era reserva e havia atuado contra o Tombense na primeira rodada do Mineiro, quando atuaram apenas reservas. Em seguida, o zagueiro atuou na terceira rodada substituindo o zagueiro João Marcelo, que saiu contundido, e ficou em campo por 46 minutos. Já com Wesley Carvalho de interino, o defensor atuou por 16 minutos contra o Itabirito.

“Não quero jogadores que estejam destreinados ou fora de forma, porque isso não vai ajudar. Se não vamos jogar como o torcedor quer, com onze e mais ninguém joga. O meu objetivo foi igualar as forças para existir competição, porque acredito na vida é que a competição é um fator de sucesso. Só depois que saímos da nossa zona de conforto e competir que vamos crescer, evoluir, não só as pessoas, o mundo funciona assim e o futebol não foge a essa regra. Se existir competição, se hoje em dia o nosso zagueiro tiver um ao lado que esteja a trabalhar bem, em boa performance, ele vai se dedicar mais. Se tiver ao lado um que já deixou cair, ele não evolui.”

Em reta final de preparação após a eliminação precoce do Mineiro, o Cruzeiro realizou uma série de jogos preparatórios. A equipe enfrentou o time Sub-20 (7 a 0), o Boston City FC (12 a 0), o Botafogo (3 a 3) e o Pouso Alegre (3 a 2) em jogos-treino. Além disso, disputou um amistoso contra o RB Bragantino, que terminou empatado em 1 a 1.

A equipe celeste enfrenta o Mirassol neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

View publisher imprint