Gazeta Esportiva.com
·23 December 2024
Gazeta Esportiva.com
·23 December 2024
O zagueiro João Victor prestigiou o jogo de despedida do ex-companheiro de Corinthians, Paulinho, neste sábado, no Canindé. Após o evento, o jogador falou sobre a chegada de um velho conhecido à sua equipe, Vasco, e não descarta o retorno ao Timão no futuro.
Na última semana, o time carioca anunciou a contratação de Fábio Carille. O treinador trabalhou com João Victor no Corinthians, durante sua última passagem pelo clube, em 2019.
O defensor aprovou a escolha da diretoria vascaína e disse o que a torcida pode esperar de Carille em 2025.
“Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele [Carille], mas tenho certeza que será um reencontro muito bom. O Carille é uma pessoa do bem, um técnico de expressão no cenário brasileiro. Espero fazer um grande ano em 2025, acho que ele vai somar muito no nosso time. Carille é um cara muito sério. Organizando o setor defensivo, depois ele terá mais tempo para acertar o ataque. Acho que vai ser um ano muito bom, vamos entrar em todos os campeonatos para brigar pelo título”, disse o atleta de 26 anos.
“A torcida pode esperar o melhor possível. A gente sabe que a característica dele é sim um pouco mais defensiva. Se a gente acertar nosso setor defensivo e tomar menos gols, estaremos mais próximos das vitórias. Fazendo o que ele mais sabe fazer que, no meu modo de ver, é essa questão defensiva, isso facilita para que a gente ganhe os jogos”, acrescentou.
João Victor também foi questionado sobre o Corinthians, seu ex-time. Durante o evento de Paulinho, ele, mesmo não estando mais no clube, recebeu carinho de torcedores corintianos e disse amar a equipe paulista.
O zagueiro, ainda, não descartou um retorno ao clube que o revelou no futuro, mas ressaltou que tem contrato com o Vasco e pretende cumpri-lo. Seu vínculo com os cariocas vai até o fim de 2028.
“Tenho um carinho enorme por todos os clubes que passei. Eu amo muito a torcida do Corinthians e hoje a do Vasco também. Feliz por eles gritarem meu nome, tenho um carinho enorme pela torcida e amo muito o clube. Aonde eu estiver vou torcer por eles”, afirmou.
“Nunca a gente pode dizer que não vai voltar. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Mas, hoje, tenho contrato com o Vasco e espero cumprir. Quem sabe mais para frente, no futuro. Agora não tem como cravar, quero fazer um bom ano pelo Vasco. Mas o carinho e o respeito que tenho pelo Corinthians vai sempre continuar”, concluiu.
Formado nas categorias de base do Corinthians, João Victor disputou 76 partidas pelo Timão antes de ser vendido ao Benfica. Antes de se firmar no time principal, também passou por empréstimo na Inter de Limeira e Atlético-GO. Ele ainda defendeu o Nantes na Europa e foi contratado pelo Vasco no início de 2024.