Zerozero
·20 February 2025
Joaquim Evangelista não integrará a nova direção da FPF

Zerozero
·20 February 2025
Pedro Proença já tem uma baixa nos seus planos para a Federação Portuguesa de Futebol. Joaquim Evangelista informou esta quinta-feira o presidente eleito da sua decisão de não tomar posse como membro da nova direção do organismo que tutela o futebol português.
O presidente do Sindicato de Jogadores integrava a lista de Pedro Proença para a nova direção, mas depois de uma reunião com o conselho da FIFPRO ficou decidido que uma eventual tomada de posse na FPF «obrigaria de imediato à renúncia ao cargo na maior organização internacional de jogadores de futebol do mundo e, consequentemente, à perda desta posição para Portugal»
«O facto de Portugal perder o lugar no board da FIFPRO, que demorou anos a conquistar, e a realização em Portugal do Congresso Mundial do organismo, que celebra 60 anos, também contribuíram decisivamente para esta opção», comunicou o Sindicato de Jogadores.
Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, é o primeiro suplente na lista apresentada para a direção.
Live
Live