Glorioso 1904
·3 February 2025
Glorioso 1904
·3 February 2025
No passado domingo, 2 de fevereiro, foi dada a abertura oficial da temporada brasileira, com a decisão da Supertaça do Brasil, disputada entre o campeão do Brasileirão, o Botafogo e o vencedor da Taça do Brasil, o Flamengo, que já foi orientado por Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica. O encontro ainda foi suspenso, nos minutos iniciais, devido à intensa chuva que se sentia no Rio Janeiro, porém, a meteorologia melhorou e a partida foi retomada, com o Flamengo a conquistar o troféu, depois de derrotar o campeão nacional (3-1). No final da partida, Filipe Luís fez questão de recordar o antigo timoneiro das águias.
Enquanto festejava a conquista do primeiro título da temporada desportiva, o técnico do mengão falou sobre o atual timoneiro do Al Hilal, que chegou a treinar o internacional canarinho. Quando comparado a Jesus, Filipe Luís afirmou que dificilmente irá atingir o nível do português. “Não chegarei perto, mas o que quero um dia é fazer a história como ele fez”, atirou o brasileiro.
Depois do apito final e da consequente conquista da supertaça brasileira, o treinador do Flamengo deixou um aviso, apesar de toda a alegria que os adeptos sentiam no final da partida. “Isto não vai ser sempre alegria, terei momentos difíceis. Sinto-me preparado para esse desafio. Vivi como jogador com o maior de todos os tempos, que é o Jorge Jesus. Reparei como não relaxava, como deixava a equipa com mais ambição. Aquilo despertou-me uma certa chama”, frisou o ex canarinho.
No fim, Filipe Luís deixou a garantia de que está pronto para lidar com os momentos mais difíceis que a equipa carioca possa atravessar nesta temporada que está a dar os primeiros passos. “Sonho alto, é certo, mas sou realista que nem tudo na vida são alegrias. Estarei preparado para momentos difíceis", assegurou o antigo atleta do ex treinador do Benfica.