Glorioso 1904
·10 February 2025
Jorge Jesus deixa garantia sobre ex pupilo no Benfica: "Coragem..."
![Article image:Jorge Jesus deixa garantia sobre ex pupilo no Benfica: "Coragem..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F04%2Fjorge-jesus-al-hilal_20240411114843.webp)
Glorioso 1904
·10 February 2025
Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, atualmente à frente do Al Hilal, deixou uma garantia sobre um antigo pupilo nos encarnados
|
Numa recente entrevista, o ex-técnico português do Benfica, Jorge Jesus, deixou uma palavra ao ex-jogador do Benfica, Ruben Amorim, agora treinador dos red devils, louvando a coragem do português ao ter trocado o Sporting pelo Manchester United, a meio da época corrente.
"Percebo-o perfeitamente, porque este ano tive o meu sonho e não tive coragem de ir embora. Ele teve", disse o atual técnico do clube árabe Al Hilal num excerto das suas declarações. O experiente treinador de 70 anos já treinou Amorim nos tempos do Belenenses e do Benfica onde, juntos, conquistaram três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça, tudo ao serviço do Clube da Luz.
Jorge Jesus ainda acrescentou: "Desejo-lhe a melhor sorte do mundo". A formação de Manchester, agora comandada pelo técnico português, não tem teve um início nada fácil – perdendo dois e empatando um dos seus primeiros cinco jogos na Liga Inglesa. Agora a sua equipa parece estar a encaixar melhor no novo sistema do luso e, nos últimos 10 encontros apenas perderam três desses. Conseguiu ainda corrigir a partida em falso do antigo treinador Erik Ten Hag, no novo formato de liga da Liga Europa (3 empates), conseguindo cinco vitórias em cinco possíveis jogos.
Por agora, Ruben Amorim continua a colher frutos e, recentemente, conseguiu garantir o acesso para a próxima fase da tão emblemática e histórica, Taça de Inglaterra, frente aos “foxes” de Ruud Van Nistelrooy, treinador que Amorim retirou da sua equipa técnica mal chegou a Manchester. Para além disso, conseguiu o acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa, ficando em terceiro lugar na fase de liga. O ex-médio do Benfica tem agora pela frente 14 jogos para tentar colocar o United numa melhor posição na tabela classificativa.