Glorioso 1904
·11 February 2025
Glorioso 1904
·11 February 2025
Técnico português recordou o momentos que viveu ao serviço do Benfica e aproveitou a ocasião para falar de um pupilo em específico, que lhe deu trabalho
|
Na muito aguardada entrevista que concedeu ao Canal 11, transmitida em direto no programa ‘Futebol Total', na última segunda-feira, 10 de fevereiro, Jorge Jesus falou de Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. À conversa com o jornalista, o técnico de 70 anos recordou como foi trabalhar com o português, quando estavam contratualmente ligados ao Benfica.
Depois de recordar com algumas gargalhadas, o perfil de Ruben Amorim, enquanto jogador, o atual treinador do Al Hilal, atirou que o antigo timoneiro do Sporting foi o atleta com quem mais tempo trabalhou. Os dois portugueses cruzaram caminhos, primeiro no Braga e depois no Benfica, “Foi o jogador que mais tempo trabalhou comigo. Deu-me cabo da cabeça várias vezes. Os jogadores são todos iguais quando não jogam. Não gostam”, atirou Jorge Jesus.
Questionado sobre a decisão de Ruben Amorim abandonar Alvalade, para abraçar o projeto apresentado pelos red devils, o antigo técnico do Clube da Luz compactua com a decisão do antigo pupilo. “Percebo-o perfeitamente. Eu este ano tive o sonho da minha vida e não tive coragem porque sou muito bem tratado aqui. Ele teve. Qual? Não quero falar, está nos segredos dos deuses. Ele estava no Sporting e foi para o Manchester United, portanto, ele teve coragem, era o sonho dele”, admitiu o amadorense.
Depois de recusar revelar qual era o sonho que tinha deixado escapar, Jorge Jesus afirmou que o atual timoneiro do Manchester United deu um passo em frente na sua carreira. “Arriscado? É. Não é que o Sporting não seja um grande clube, mas foi para um clube que tem um estatuto completamente diferente. Tem outro pedigree”, concluiu, numa extensa entrevista ao Canal 11.