Mercado do Futebol
·27 March 2025
Jorge Jesus supera Ancelotti e vira prioridade da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Mercado do Futebol
·27 March 2025
A provável queda de Dorival Júnior ficou madura após a goleada sofrida para a Argentina e a CBF tenta agir rápido. De acordo com a ESPN, Jorge Jesus se tornou o alvo prioritário para assumir o comando da seleção brasileira.
Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, não pretende tecer comentários ate definir a saída do atual treinador. As partes se reúnem nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. O nome de Jorge Jesus ganhou força ao longo das horas e virou a prioridade da CBF.
A negociação é considerada menos complicada e arrastada do que seria com Carlo Ancelotti. Após a demissão de Dorival, Ednaldo quer entender com Jesus quando ele poderia se desvincular do Al-Hilal, seu atual clube. Jorge Jesus já disse para pessoas próximas que tem interesse em comandar o Brasil.
Além disso, o presidente da entidade ainda não definiu se uma possível espera pelo técnico significaria o adiamento da demissão de Dorival Júnior. Porém, a tendência é que o treinador seja demitido no encontro desta sexta-feira, deixando o caminho aberto para um acerto com Jorge Jesus.
Ednaldo Rodrigues trará sobre os próximos passos para avançar na negociação com Jorge Jesus somente após demitir Dorival. O contrato do português com o Al-Hilal se encerra no fim do Mundial de Clubes, mas o português não vê problema em abrir mão da disputa da competição. Por fim, o vínculo tem multa rescisória regressiva, segundo o ge.