oGol.com.br
·27 November 2024
oGol.com.br
·27 November 2024
Não dá para negar! Com apenas 17 anos, Lamine Yamal é o jogador jovem (sub-21) mais valioso do futebol em 2024. A confirmação/reconhecimento veio mais uma vez na quarta-feira, quando a joia espanhola levou o prêmio Golden Boy, premiação organizada jornal italiano 'TuttoSport'.
Ignorando a pouca idade, Yamal fez história, triturou recordes e foi um dos responsáveis por levar a Espanha até a conquista da Uefa Euro deste ano, contribuindo com um gol e quatro assistências durante a campanha.
O sucesso com a camisa da Fúria, entretanto, foi apenas um reflexo do que este adolescente vem fazendo no Barcelona. Na atual temporada, onde o Barça é vice-líder da Champions e líder do Campeonato Espanhol, Lamine Yamal já acumula seis gols e oito assistências em 16 jogos.
Para chegar ao prêmio, Yamal superou a concorrência de grandes joias do futebol mundial, incluindo os brasileiros Savinho, do Manchester City, e o ex-palmeirense Endrick, atualmente no Real Madrid.
Além de Yamal, quem também foi lembrado no prêmio Golden Boy foi o jovem ponta Kenan Yildiz, de apenas 19 anos, que defende as cores da Juventus.
A joia turca foi eleita, através de uma votação aberta nas redes sociais, como a mais valiosa entre os jovens jogadores europeus na opinião dos fãs.
Um dos grandes nomes desta nova geração turca (ao lado de Arda Guler), Yildiz tem se destacado no futebol italiano desde a temporada passada com a camisa bianconera. Ao todo, já são 49 jogos disputados e oito gols marcados.