oGol.com.br
·29 December 2024
oGol.com.br
·29 December 2024
A temporada avassaladora do Liverpool fechou 2024 com mais um espetáculo na Premier League. Ofensivo, intenso e letal, os Reds não deram chances ao West Ham e atropelaram por 5 a 0 em mais uma atuação de gala para Mohamed Salah.
O time de Arne Slot seguiu cada vez mais isolado na liderança e, com a vitória, abriu oito pontos de vantagem para o vice-líder Nottingham Forest. Os Hammers permaneceram no meio da tabela, com 23 pontos, em 13°.
O duelo iniciou equilibrado no London Stadium com as duas equipes dividindo a posse de bola. No entanto, desde o início, o Liverpool mostrava maior inspiração para criar oportunidades e logo cedo começou a colocar Areola para trabalhar.
Na primeira chance, Gakpo descolou passe rasteiro na medida e o goleiro francês fez um milagre para evitar o primeiro gol de Salah. O lance animou o Liverpool que aumentou o ritmo ao longo do primeiro tempo e emplacou uma pressão impiedosa na reta final.
Aos 30, Luis Díaz começou a construir a goleada dos Reds. O atacante colombiano disparou sozinho pelo meio, "tabelou" com a defesa dos Hammers e deslocou Areola para abrir o placar.
Sufocante e vertical, o time de Arne Slot continuou pressionando e aproveitou uma desatenção da defesa adversária para castigar novamente. Após lançamento na direita, Arnold tocou para Salah invadir a área. O egípcio enfileirou a zaga dos Hammers e escorou para Gakpo assinar a sua pintura.
Depois de servir o companheiro, Salah também quis participar da festa e aumentar seus números na temporada. Com liberdade na entrada da área, o artilheiros dos Reds bateu firme, no canto, e marcou o terceiro do Liverpool e o seu 20° na temporada.
Mesmo com 3 a 0 no placar e a vitória praticamente encaminhada, o Liverpool voltou do vestiário com ímpeto renovado. Desde os primeiros toques na bola, o time de Arne Slot assumiu as rédeas da partida e seguiu exigindo o trabalho de Areola. Novamente cara a cara com Salah, o arqueiro salvou o Hammers e adiou o quarto gol.
O Liverpool esbanjou repertório técnico e criou perigo por todos os lados. Além da eficiência, os visitantes também contaram com a sorte para aumentar a sua goleada. Aos nove, Arnold arriscou de longe, contou com um desvio no meio do caminho e enganou Areola.
O West Ham tentou mudar a postura para evitar um massacre ainda maior, mas esbarrou na falta de sorte. Kudus e Luis Guilherme arriscaram de fora da área e pararam no poste de Alisson.
A falta de capricho que faltou aos donos da casa sobrou para o Liverpool. Nos instantes finais, os Reds ainda acharam tempo para liquidar o passeio em Londres. Aos 41, Salah completou sua 13ª assistência na Premier League e serviu para Diogo Jota finalizar: 3 a 0 e um espetáculo dos Reds.