Leonino
·1 October 2024
Leonino
·1 October 2024
Lothar Matthaus acredita que o Bayern de Munique não devia ter contratado João Palhinha. O antigo médio internacional alemão criticou bastante a decisão dos Bávaros terem recrutado o campeão pelo Sporting ao Fulham, no último mercado de verão.
"Dou por mim a pensar numa coisa. Quando é que ele foi contratado? Quando é que foi alcançado um acordo? Quando é que algo ficou finalizado? Joshua Kimmich joga na posição dele, e, antes disso, jogava sempre a lateral-direito", começou por dizer a lenda do clube e atual comentador desportivo da estação televisiva alemã Sky Sport.
"Vi-o no Campeonato da Europa e pensei para mim mesmo 'Por que é que vem para o Bayern Munique?'. A verdade de Kimmich e Pavlovic estarem a jogar lá confirma a minha opinião", prosseguiu o companheiro de painel Thomas Strunz.
"Não sei que papel é que poderia desempenhar. Contra o Bayer Leverkusen, os defesas-centrais estavam no meio-campo adversário, então, onde é que um 6 de contenção jogaria, sequer? Neste momento, não consigo imaginar. Veremos como isto se desenvolve", acrescentou ainda.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta em quatro encontros no Bayern Munique: três na liga alemã e um na taça, sendo que nos 139 minutos pelo conjunto bávaro o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).