Glorioso 1904
·18 May 2025
Luís Castro sofre: Autogolo impede ex Benfica de fazer história em França

Glorioso 1904
·18 May 2025
A história do Dunkerque esta época é emocionante. A equipa comandada por Luís Castro, antigo técnico da formação do Benfica, passou de desconhecida para um dos conjuntos mais carismáticos da França. Há dois anos nas ligas inferiores, a equipa do luso esteve perto de chegar ao escalão máximo. Contudo, o sonho chegou ao fim, após um golo sofrido no último minuto de partida contra o Metz, que culminou na derrota.
A equipa orientada pelo ex-Benfica precisava vencer para ter hipóteses de garantir acesso a primeira divisão. Contudo, os planos foram estragados no apagar das luzes. Os planos de Luís Castro estavam alinhados, primeira parte disputada, sem muitas hipóteses para ambas os lados e sem golos.
A segunda parte começou com os visitantes tendo hipóteses de sair a frente do marcador, mas não só não aproveitaram a chance, como foram surpreendidos com um cartão vermelho direto. Opa Sangante foi expulso aos 59 minutos, por ter destruído uma ocasião clara adversária.
O Dunkerque ficou com um jogador a menos e o Luís Castro sentiu-se obrigado a tirar um avançado do campo para compensar o sistema defensivo. 10 minutos depois, o único restante dos avançados, Courtet, saiu para a entrada Yacine Bammou, que terminaria como o grande antagonista da partida. O marroquino marcou o autogolo que ditou o triunfo do Metz e a consequente derrota do ex-Benfica.
Desta maneira, o sonho de Luís Castro chegou ao fim na Ligue 1 e o treinador terá de esperar a próxima época para tentar o acesso novamente. Já o Metz, ainda tem mais uma missão para tentar subir para a elite do futebol francês. A partida contra o Reims tem a primeira mão agendada para dia 21 de maio, quarta-feira. Os adversários estão na final da copa da França e vão enfrentar o PSG.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live