Leonino
·2 April 2025
Luís Miguel Henrique rendido a craque do Sporting: "Não me lembro..."

Leonino
·2 April 2025
Luís Miguel Henrique dedicou grande parte do seu espaço de opinião no jornal Record a elogiar Viktor Gyökeres. O advogado e comentador desportivo considera que as prestações do goleador sueco nos restantes jogos do campeonato serão determinantes para a definição do campeão nacional.
“Acredito que se o Sporting tiver Gyökeres ao mais alto nível até ao final da Liga dificilmente deixará de ser campeão”, afirma o comentador desportivo e advogado de Jorge Jesus, no início do seu texto de opinião. Mais à frente, Luís Miguel Henrique reitera a ideia: “Enquanto houver ‘este’ Gyökeres dificilmente a festa do título não será no Marquês pintada a verde e branco!”.
Destacando a “recuperação física plena do panzer sueco”, o comentador faz ainda referência ao facto de Gyökeres ter influência direta em 63% dos golos do Sporting, desde que Rui Borges chegou ao comando da equipa leonina. Luís Miguel Henrique faz mesmo o paralelismo com a influência que o histórico do Sporting Yazalde e Eusébio, no Benfica, tinham nas respetivas equipas, na longínqua década de 1960.
O comentador diz mesmo não se lembrar de “um jogador de tal magnitude e com tamanho impacto no campeonato português, que possa carregar ‘a solo’ uma equipa às costas até ao título nacional, como o poderá fazer Viktor Gyökeres”. Comparando o atacante de 26 anos com os avançados do rival Benfica, Luís Miguel Henrique defende que Gyökeres – que pode sair do Sporting por 65 milhões de euros no verão – “consegue reunir o melhor Belotti e Pavlidis num só jogador”.
Por fim, Luís Miguel Henrique já foca atenções na próxima jornada do campeonato, que tem na agenda jogos entre os quatro primeiros classificados (Sporting – Braga e Porto – Benfica). O comentador não arrisca em prognósticos: “É impossível antecipar se da próxima jornada sairá uma fissura irremediável entre os dois clubes de Lisboa e todos os demais, ou se a luta se manterá a três, pelo menos algumas jornadas mais”