Gremistas
·5 May 2025
Mano Menezes cita o “jogador de seleção” que pode render ainda mais no Grêmio

Gremistas
·5 May 2025
No último domingo, o Grêmio voltou a encerrar uma partida sem sofrer gols depois de seis jogos, parte disso, graças à segurança de Gustavo Cuéllar atuando à frente da zaga. Após a vitória, o técnico Mano Menezes elogiou o volante e afirmou que ele ainda pode render mais.
Mano destacou que Cuéllar possui nível de seleção, mas está se readaptando ao futebol brasileiro após um longo período no Oriente Médio. Conforme o treinador, o meio‑campista tende a evoluir conforme ganha ritmo e minutagem em campo.
“É natural que um jogador que tenha passado o tempo que o Cuéllar passou no mundo árabe, quando retorna a um futebol competitivo como o brasileiro, vai ter dificuldades. Ele ainda teve uma lesão, o que atrasou um pouco esse processo (de readaptação). Certamente tem capacidade para render mais. Todos conhecemos o Cuéllar, é um jogador de seleção colombiana. Ele está nesse processo, agora a minutagem dele já aumentou, já fez mais minutos, e essa condição só vem jogando”, explicou Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Cuéllar deixou o Flamengo em 2019 e passou cerca de cinco temporadas no futebol árabe, defendendo Al‑Hilal e Al‑Shabab. Seu retorno ao Brasil atendeu a um pedido da comissão técnica da seleção colombiana, que pretende convocá‑lo, mas desde que esteja atuando em alto nível, numa liga mais competitiva.
Aos 32 anos, Gustavo Cuéllar iniciou, sob o comando de Mano Menezes, o segundo jogo consecutivo como titular devido à lesão de Villasanti, mas ainda não conseguiu disputar os 90 minutos completos de uma partida desde o retorno do departamento médico. Na temporada, o volante colombiano soma 12 partidas pelo Grêmio e uma assistência para gol.