Zerozero
·21 January 2025
Zerozero
·21 January 2025
Na antecâmara da receção do RB Leipzig ao Sporting a contar para a 7ª jornada da Liga dos Campeões, Marco Rose anteviu a partida, assegurando as intenções da sua equipa em vencer apesar do mau registo por esta altura da prova. Além disso, o técnico dos alemães elogiou Gyökeres, sublinhando os golos de todas as formas e feitios anotados pelo internacional sueco.
Avaliação ao Sporting: «Eram uma boa equipa quando os defrontei com o Borussia Dortmund e ainda o são. O Gyökeres não estava lá, é alguém que marca uma quantia incrível de golos. Após um período de sucesso sobre o comando de Ruben Amorim, têm agora um novo treinador que os monta [ao Sporting] de forma diferente. São uma equipa que consegue jogar bom futebol e estão também preparados para bastante sem posse. Queremos ter uma boa exibição a jogar em casa e ser bem sucedidos.»
O perigo que Gyökeres representa: «As suas estatísticas são incríveis, está com uma média de mais de um golo por jogo. Desenvolveu-se um pouco mais tarde na sua carreira do que alguns dos outros grandes atacantes da Europa e a sua qualidade é fácil de ver. Marca golos de todos os lugares, golos bonitos e finalizações incomuns também. É um jogador fantástico que seguiu o seu caminho. Será interessante de ver como o resto de sua carreira se desenrola e como continua a evoluir.»
Situação do RB Leipzig: «Não estamos em posição de dar nada de graça. Queremos vencer jogos, jogar bem e ganhar alguma confiança com resultados positivos. Ainda estamos extremamente frustrados depois do jogo com o Bochum. Seria bom se pudéssemos usar isso para nos ajudar amanhã.»
Opções a considerar: «Yussuf Poulsen vai ter alguns minutos. Ainda não está pronto para um jogo completo. Temos que ver como joga tendo em conta jogos futuros. Há jogadores como Antonio Nusa e Lukas Klostermann que jogaram muito recentemente...temos que ter cuidado. Vamos escalar uma equipa boa.»
Favoritos?: «Não acho que algum dos lados seja favorito. Somos o RB Leipzig, um clube ambicioso. Estamos a jogar contra uma equipa muito boa, mas queremos vencer. Mesmo que eles tenham dez pontos a mais que nós. Sabemos que será um trabalho duro.»