Glorioso 1904
·23 February 2025
Marcos Leonardo desespera: Ex Benfica marca mas não evita humilhação (Vídeo)

Glorioso 1904
·23 February 2025
As coisas não andam fáceis para as antigas caras conhecidas do Benfica. O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e que conta com as presenças de Marcos Leonardo e de João Cancelo, voltou a perder pontos preciosos na Liga Saudita, ao perder, na tarde de ontem, 22 de fevereiro, frente ao Al Ittihad, por uns expressivos 4-1, embora Marcos Leonardo tenha estado em destaque.
Perante a lesão prolongada de Aleksandar Mitrovic, o antigo timoneiro do Benfica tem apostado em Marcos Leonardo para ser o ‘homem-golo’ da equipa saudita. O jovem brasileiro tem correspondido com vários golos e na partida frente ao rival, o antigo camisola 36 do Glorioso voltou a fazer o gosto ao pé, mas foi insuficiente para dar alegrias aos adeptos do Al Hilal.
A partida decorreu no reduto do Al Ittihad, no King Abdullah Sports City, em Jeddah. Num duelo intenso, entre os dois primeiros classificados da Liga, até foi a equipa de Jorge Jesus que entrou melhor, ao abrir o marcador através de Marcos Leonardo, aos 23 minutos, depois de uma assistência de João Cancelo. Porém, a equipa da casa deu a volta ao resultado e foi para o descanso a vencer por 2-1, com golos de Kadesh e de Bergwijn.
Após o descanso, os forasteiros ainda tentaram relançar a partida, mas o golo do empate não surgia e quem não marca, acaba por sofrer. Aos 51 minutos a formação de Jeddah voltou a aumentar a desvantagem, com o extremo neerlandês a bisar na partida. Se as coisas já estavam complicadas, a crise ficou ainda mais agudizada com o quarto golo dos anfitriões, apontado por Benzema, aos 86 minutos.
Com este resultado, o Al Hilal dos antigos benfiquistas volta a marcar passo no campeonato. Após desaire frente à equipa de Laurent Blanc, o campeão em título permanece na 2.ª posição da prova, com 49 pontos, mais mais longe do líder, o Al Ittihad, que tens mais seis pontos, ou seja, 55 pontos amealhados.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
Live
Live