Coluna do Fla
·1 November 2024
Coluna do Fla
·1 November 2024
O Corinthians está eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana deste ano, tendo caído nas semifinais de ambos os torneios. Nesta quinta-feira (31), a equipe paulista perdeu para o Racing (ARG) por 2 a 1 e se despediu da competição continental. Assim, Marinho, ex-jogador do Flamengo, utilizou as redes sociais para provocar o time de Itaquera.
“Contra o Flamengo, contra o Racing… Usando tua frase comigo: pode chorar!”, disse Marinho nas redes sociais. Além disso, o ex-jogador do Flamengo utilizou emojis de risadas para provocar o Corinthians. Logo depois, a publicação ganhou repercussão nacional.
A situação do Corinthians em 2024 segue delicada. Isso porque, o time de Itaquera foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo na semifinal. O Mengão venceu o jogo de ida, no Maracanã, enquanto o duelo de volta terminou em 0 a 0 na Neo Química Arena.
Para dar ainda mais drama à temporada, o Corinthians também foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, empatou com o Racing por 2 a 2 após abrir 2 a 0. Contudo, perdeu na Argentina por 2 a 1 e, com isso, foi desclassificado do torneio.
Marinho teve passagem pelo Santos, rival do Corinthians, antes de chegar ao Flamengo, em 2022. Assim, o atacante foi campeão da Copa do Brasil contra os paulistas vestindo a camisa rubro-negra, no mesmo ano. Na ida, o Mengão venceu por 1 a 0, enquanto o time de Itaquera saiu vitorioso na volta. Nos pênaltis, o Mais Querido ficou com a taça.
Na atual edição da Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza, atual time de Marinho, se enfrentaram nas quartas de final. Contudo, os paulistas levaram a melhor nos dois jogos. Na ida, triunfo por 2 a 0, enquanto, em São Paulo, aplicaram 3 a 0 e avançaram às semifinais.
O Flamengo, já sem Marinho e algoz do Corinthians na Copa do Brasil deste ano, está focado na final do torneio. Isso porque, o time liderado por Filipe Luís encara o Atlético-MG neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela ida do mata-mata nacional.