Zerozero
·22 February 2025
Marseille <i>escorrega</i> no terreno do Auxerre e complica luta pelo título

Zerozero
·22 February 2025
Podia ser uma oportunidade de ouro para o Marseille se aproximar do trono da Ligue 1 - face ao jogo grande da jornada entre Lyon de Paulo Fonseca e Paris SG -, mas les phocéens foram incapazes de bater o Auxerre (3-0) fora de portas, este sábado, em jogo a contar para a jornada 23 do campeonato. Com este resultado, os pupilos de Luis Enrique podem isolar-se ainda mais na liderança da liga francesa - estão para já a dez pontos de vantagem.
O objetivo da turma liderada por Roberto De Zerbi para o duelo frente ao Auxerre era claro: garantir os três pontos fora de portas e tentar encurtar distâncias para o líder Paris SG. A missão saiu, porém, furada ao técnico italiano, quando Perrin, aos 34 minutos, agitou as águas e inaugurou as hostilidades. O camisola '10' dos caseiros apareceu em posição oportuna e armou um potente remate em arco, direcionado ao ângulo superior da baliza defendida por Rulli.
A turma da casa dilatou a vantagem ainda no primeiro tempo, mas o tento anotado por Theo Bair nos descontos (45+4') foi anulado por posição irregular no decorrer da jogada. Já no segundo tempo, Amine Gouiri estabeleceu a igualdade (52'), mas o lance foi invalidade pelo juiz da partida devido a fora de jogo na jogada do golo.
As aspirações eram grandes, as oportunidades multiplicavam-se, mas os olympiens corriam contra o tempo em busca de garantir, pelo menos, o empate no encontro. O objetivo tornou-se ainda mais espinhoso quando Cornelius, aos 63 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os forasteiros reduzidos a dez unidades.
Daí em diante, o Auxerre controlou o ritmo do jogo de forma confortável e conseguiu consolidar a vantagem obtida no primeiro tempo sem grandes dificuldades. O experiente central Jubal Júnior - lembra-se dele? - esteve em destaque, ao anotar o 2-0 na conversão de uma grande penalidade (77') e ao rubricar o bis, ao cair do pano (90+1'), para selar as contas da partida.