Coluna do Fla
·1 December 2024
Coluna do Fla
·1 December 2024
O Flamengo conta os dias para ter o retorno dos quatro jogadores que estão no Departamento Médico. Matias Viña, Pedro, Everton Cebolinha e Arrascaeta passam por tratamento de lesões e avançam etapas após cirurgias. Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Márcio Tannure revelou a projeção de retorno de cada um dos atletas.
Além de falar sobre prazos, Tannure deixou claro, em entrevista à FlaTV, que o Departamento Médico do Flamengo prioriza o cumprimento das etapas de recuperação. Sendo assim, a projeção de retorno dos jogadores é uma estimativa, que pode sofrer alterações durante o processo.
Sobre Viña: “Viña teve uma lesão multiligamentar, uma lesão complexa, mas que está evoluindo dentro do esperado. Todos sabem que essa lesão é, no mínimo, de dez a 12 meses para que ele volte. E como eu falei, dependendo, pode ser que volte próximo de dez ou 11 ou de 12 ou 13, com as etapas cumpridas, mas o importante é que volte bem.”
Sobre Pedro: “Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multilinguamentar, como a do Viãa, que além da lesão multilinguamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno.”
Sobre Cebolinha e Arrascaeta: “Everton Cebolinha e Arrascaeta tiveram lesões diferentes. A lesão do Cebolinha é uma lesão mais grave, mais complexa, da ruptura do tendão de Aquiles. E o Arrascaeta teve uma lesão de menisco, fez uma cirurgia também no joelho. Como foram em momentos diferentes, têm período de recuperação diferentes. Então, a gente crê que os dois estejam desde o início da pré-temporada treinando com o grupo, para que possam se preparar com todas as lesões curadas, tratadas, e buscando a melhor forma.”
Luiz Araújo também passou por cirurgia no joelho neste segundo semestre após sofrer lesão em jogo contra o Vasco, no dia 15 de setembro. No entanto, o ponta direita se recuperou bem no tratamento e está em período de transição. Dessa forma, a expectativa do Flamengo é contar com o jogador nos dois últimos jogos da temporada, contra Criciúma (04/12) e Vitória (08/12), pelo Brasileirão.
Com a explicação de Tannure, Cebolinha e Arrascaeta viajam aos Estados Unidos com condições de entrar em campo pelo Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo em amistoso na Flórida, no dia 19 de janeiro. Por outro lado, o desafio de Pedro e Viña e ficarem à disposição para o Super Mundial de Clubes, também em solo norte-americano, entre 15 de junho e 13 de julho.
Live