Gremistas
·8 January 2025
Gremistas
·8 January 2025
Historicamente, as categorias de base do Grêmio foram fundamentais para que o time profissional tivesse a possibilidade de aproveitar e revelar jogadores de grande nível. Por outro lado, desde o início de 2024, o clube convive com alguns problemas com empresários e jovens atletas, não conseguindo garantir a permanência de alguns jogadores.
Um deles foi o meia Bruno Cheron, de 20 anos de idade. Destaque do time sub-20 gremista na temporada passada, o jogador não chegou a um acordo com o Grêmio após meses de conversas e negociações. Sendo assim, optou por ouvir outras ofertas do futebol brasileiro e já sabe qual clube defenderá neste ano.
Na manhã desta quarta-feira (8), o Maringá anunciou oficialmente a contratação de Bruno Cheron. O jogador assinou vínculo com o clube paranaense até dezembro de 2027 e usará a camisa número 20 em seu novo clube. Sua contratação é tratada com grande destaque e expectativa para a disputa do Campeonato Paranaense, que inicia no dia 12 de janeiro.
Em sua primeira entrevista, o atleta destacou a oportunidade recebida:
“A expectativa aqui no Maringá é de conquistarmos muitas coisas boas, concluirmos os objetivos traçados no ano e acredito muito no projeto, esse foi um dos motivos de eu vir para o clube, pois vejo que com o projeto posso evoluir no futebol profissional e ajudar o time e dar um próximo passo na minha carreira” declarou.
Bruno Cheron atuou apenas duas vezes pelo time profissional do Grêmio. Uma delas foi na derrota de 2×0 para o The Strongest, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024.