Melhor sequência da história coloca um desacreditado Bragantino no topo do Brasileirão | OneFootball

Melhor sequência da história coloca um desacreditado Bragantino no topo do Brasileirão | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 May 2025

Melhor sequência da história coloca um desacreditado Bragantino no topo do Brasileirão

Article image:Melhor sequência da história coloca um desacreditado Bragantino no topo do Brasileirão

A queda evitada só na última rodada no ano passado, contando com o tropeço do Athletico, e o Paulista sem empolgar colocaram lá em baixo as expectativas do torcedor do Bragantino para o Brasileirão. Mas o time engrenou a melhor sequência de vitórias da história para dividir a ponta com o favorito Palmeiras.

O Massa Bruta havia conseguido quatro vitórias seguidas no Brasileirão em 1991, quando foi vice-campeão com Carlos Alberto Parreira, e em 2021, quando garantiu classificação para a Libertadores com a sexta colocação. Em 1991 o time venceu em sequência Palmeiras, Vitória, Santos e Náutico, enquanto em 2021 bateu Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Atlético Goianiense.


OneFootball Videos


Nesta segunda, o Bragantino superou o Mirassol, por 1 a 0, gol de Isidro Pitta já perto do fim, e alcançou o quinto triunfo consecutivo, depois de superar Santos, Cruzeiro, Sport e Botafogo. Foram quatro vitórias por 1 a 0, e o 2 a 1 diante do Peixe. O gol desta segunda foi, também, o de número 500 da equipe em Campeonatos Brasileiros.

Após um 2024 bem abaixo das expectativas, o Massa Bruta ainda perdeu Helinho, um dos principais jogadores da equipe, o capitão Lucas Evangelista e o artilheiro do último Brasileirão, Alerrandro, entre outros. Fernando Seabra assumiu ainda na reta final do Brasileiro e foi mantido após apenas duas vitórias em sete jogos.

Em 2025, uma classificação em segundo no grupo do Paulista e a queda nas quartas para o Santos não pareceram indicar uma temporada mais promissora. Mas em termos de resultados, pelo menos, o time provou o contrário.

Em termos de estrutura tática, depois da saída de Lucas Evangelista, o time alternou entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1, com Jhon Jhon mais centralizado como camisa 10 e Eduardo Sasha como um atacante de muita mobilidade, com Pitta ainda sem conseguir encontrar espaço no time titular.

Com os mesmos 16 pontos do Palmeiras, o Bragantino só perde na diferença de um gol no saldo. Depois de visitar o Grêmio na próxima rodada, o adversário vai ser justamente o Verdão...

View publisher imprint