Müller joga por 24 segundos, e ídolo do Bayern detona: ‘Fiquei em choque’ | OneFootball

Müller joga por 24 segundos, e ídolo do Bayern detona: ‘Fiquei em choque’ | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·20 February 2025

Müller joga por 24 segundos, e ídolo do Bayern detona: ‘Fiquei em choque’

Article image:Müller joga por 24 segundos, e ídolo do Bayern detona: ‘Fiquei em choque’

Reserva na atual temporada, o veterano Thomas Müller vem jogando menos no Bayern de Munique. A situação chegou a um ponto em que ele atuou somente 24 segundos no empate diante do Celtic, que garantiu a classificação da equipe bávara às oitavas de final da Champions League, na última terça-feira (18). Contudo, a situação gerou críticas na Alemanha, como de Lothar Matthäus, um dos maiores ídolos do clube bávaro.

Müller ficou no banco de reservas por quase todo o jogo – Alex Grimm/Getty Images/onefootball


OneFootball Videos


“Isso é uma humilhação. Fiquei entristecido e sinto muito por ele. Fiquei em choque”, comentou o ex-jogador, atualmente comentarista da “Sky Sports”.

O Bayern perdia para o Celtic por 1 a 0, em plena Allianz Arena, resultado que levava o confronto para a prorrogação. Aos 48 minutos do segundo tempo, Alphonso Davies marcou o gol de empate, que deu a classificação aos bávaros. Após a igualdade, o técnico Vincent Kompany lançou Müller no lugar de Musiala. Com apenas 24 segundos em campo, o experiente meia-atacante nem tocou na bola e o árbitro apitou o fim do duelo. Assim, Matthäus disparou contra o treinador belga.

“Isso é algo que Thomas Müller não tem que suportar. É um dos maiores e mais bem-sucedidos jogadores de todos os tempos. Para uns poucos segundos, o técnico poderia ter escolhido outro jogador. Se essa é sua perspectiva de futuro, então deveria fazer algo diferente. Não acho que ele gostou. Para quê? Para somar mais um jogo na Champions? No seu lugar, eu teria me sentido ridículo”, disse Matthäus.

Müller está em fim de contrato com o Bayern

Aos 35 anos, Müller tem contrato somente até o fim da temporada. O Bayern já manifestou o interesse em renovar por mais um ano, até junho de 2026. Todavia, o jogador ainda não se pronunciou.

Na atual temporada, o meia-atacante perdeu espaço no time principal. Até o momento, entrou em campo 29 vezes, sendo apenas dez como titular e outros 19 entrando no decorrer do jogo. São cinco gols marcados e quatro assistências concedidas.

Contra o Bayer Leverkusen, por exemplo, no último fim de semana, em partida entre os líderes da Bundesliga, Thomas Müller ficou no banco de reservas. No entanto, nem sequer foi acionado pelo técnico Kompany.

View publisher imprint