oGol.com.br
·3 January 2025
oGol.com.br
·3 January 2025
Sérgio Conceição começou o seu trabalho no Milan da melhor forma possível. Na sua estreia, o comandante português liderou o Milan a uma virada sobre a Juventus, por 2 a 1, na semifinal da Supercopa da Itália.
Os Rossoneros avançaram para encarar a Inter de Milão na grande final. O Derby della Madonnina será na próxima segunda-feira (6), às 16h, em Riad, na Arábia Saudita.
Diferente da semifinal entre Inter x Atalanta, Milan e Juventus apostaram em posturas cautelosas na disputa por uma vaga na decisão da Supercopa da Itália. Enquanto os rossoneri estreavam o seu novo comandante, Sérgio Conceição, a Velha Senhora aproveitava o entrosamento construído por Thiago Motta para começar a partida controlando a posse de bola.
Apesar de não emplacar uma blitz no campo de ataque, a Juve neutralizou as iniciativas do Milan e dominou o meio-campo. Com paciência, os Bianconeri esperaram o momento certo para dar um bote letal nos adversários.
Aos 20, a Juve trocou passes na defesa, atraiu o Milan e disparou no espaço deixado. Mbangula arrancou pelo meio e deu passe milimétrico para Kenan Yildiz. A joia turca apareceu livre por trás da marcação e encheu o pé para estufar as redes de Maignan.
Somente depois da inauguração do placar, o Milan acordou e decidiu visitar o campo de ataque. Ainda neutralizado pela defesa da Juve, o time de Sérgio Conceição arriscou pouco e criou quase nada, mantendo a desvantagem até o intervalo.
A conversa no vestiário mexeu com o ânimo das duas equipes e deixou o segundo tempo em rotação alta. Os dois times abriram mão das posturas cautelosas nos 45 minutos finais e mudaram completamente a cara da partida.
Apesar do início melhor novamente da Juve, o Milan cresceu durante a segunda etapa e não demorou para começar a construir as suas primeiras ações claras. O time rubro-negro contou com a participação mais ativa de Pulisic e amadureceu o empate. Na primeira, Lucas Hernández recebeu cruzamento e mandou por cima, dentro da pequena área.
O lance incendiou o Milan, que passou a subir a intensidade também na marcação e sufocou a Juve. Aos 25, Hernández arrancou pela canhota e foi desarmado dentro da área. Na sobra, porém, Locatelli não percebeu a chegada de Pulisic e chegou atrasado do atacante, cometendo a penalidade. O próprio atacante estadunidense chamou a responsabilidade, encheu o pé e deixou tudo igual.
Embalado pelo empate e pela blitz no ataque, o Milan não tirou o pé do acelerador e impediu uma resposta da Juve. Embora a tentativa bianconeri de retomar a vantagem rapidamente, os rubro-negros deram um novo golpe e reverteram o placar de forma relâmpago.
Aos 35, Musah recebeu lançamento pela direita, cruzou na área e contou com um desvio em Gatti para enganar Di Gregório. O goleiro que saia para cortar o cruzamento acabou traído pelo toque e ficou apenas olhando a bola entrar no fundo da rede.
Em uma medida desesperada, a Juve tentou uma reação com pouco tempo no relógio. Com o cenário alternado, o Milan aproveitou as decisões precipitadas e segurou a vitória para carimbar a vaga na decisão da Supercopa.