Papo na Colina
·12 May 2025
“Não fui eu que contratei”: Marcelo Sant’ana se despede e manda recado após saída do Vasco

Papo na Colina
·12 May 2025
Em publicação feita na madrugada desta segunda-feira, Marcelo Sant’ana confirmou sua saída do Vasco da Gama e desabafou sobre os bastidores de sua atuação no clube. Demitido após a sequência ruim de resultados, o ex-diretor de futebol afirmou que não era dele a responsabilidade por definir os nomes dos jogadores contratados ou dispensados. Ele reforçou que seu papel se restringia à parte burocrática da operação do futebol.
Ex-diretor se despede do Vasco – Foto: Reprodução Instagram
A saída de Sant’ana ocorre em meio a uma reestruturação no departamento de futebol, marcada pela chegada de Fernando Diniz e pela manutenção de Felipe como diretor técnico. Na nota publicada nas redes sociais, o ex-diretor agradeceu pela oportunidade, celebrou feitos administrativos e desportivos e lamentou não ter conquistado um título com o clube:
“Queria ter gritado junto ‘é campeão’”.
Ele ainda detalhou que suas funções no clube incluíam “negociação dos contratos, evolução de processos, folha salarial, gestão de pessoas, logística, categorias de base e futebol feminino”. E completou com um recado direto:
“Não cabia a mim definir os nomes ou os perfis dos atletas ou dos funcionários que seriam contratados ou dispensados.”
Comunicado de Marcelo Sant’Ana – Foto: Reprodução Instagram
Com a reformulação em curso, o foco agora está na consolidação do novo organograma de futebol com Fernando Diniz no comando técnico. A diretoria também trabalha nos bastidores para tentar a contratação de Rodrigo Caetano, atual diretor de seleções da CBF, como o novo responsável pelo futebol. A chegada de um nome com esse peso seria estratégica para blindar o ambiente e dar respaldo à comissão técnica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News