oGol.com.br
·23 November 2024
oGol.com.br
·23 November 2024
Foi no último lance, através da categoria de Nenê, que o Juventude evitou uma derrota em casa e arrancou um empate em 1 a 1 diante do Cuiabá, que havia marcado com Matheus Alexandre.
Com o placar, o Verdão fica com 39 pontos e ainda pode entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada. Com 31, o Dourado respira por aparelhos, com poucas chances de permanência na elite.
Se faltou qualidade em determinados momentos, com muitos erros, o primeiro tempo foi aberto. Quem ameaçou primeiro foi o Cuiabá, com Derik Lacerda, que recebeu cruzamento de Fernando Sobral na área e mandou bola raspando a trave.
A resposta dos gaúchos veio poucos minutos depois, com Ewerthon. O lateral avançou em ultrapassagem pela direita e recebeu de Lucas Barbosa na área. A finalização foi forte, e saiu desviada por Walter por cima do alvo.
Logo na sequência, Jadson chegou ainda mais perto do gol. A jogada se repetiu: Ewerthon recebeu na direita de Lucas Barbosa e rolou para trás. Jadson recebeu na área e bateu no cantinho: a bola foi na trave. No ataque seguinte, Jadson mandou outro chute perigoso.
O Verdão esboçou uma blitz por alguns minutos, e o Dourado demorou um pouco a voltar a respirar. Quando o fez, também acertou o poste: Clayson ficou com sobra de corte de escanteio na canhota e mandou cruzamento que foi direto no alvo. A bola pegou no travessão. Na sobra, Alan Empereur mandou com muito perigo de cabeça.
O Juventude tentou ter mais controle das ações no segundo tempo. Nos primeiros minutos, conseguiu esboçar uma pressão sem deixar o Cuiabá sair para o jogo. Mandaca arriscou de longe, sem perigo, e Lucas Barbosa ameaçou em cabeçada por cima do alvo.
Um dos destaques dos gaúchos no jogo foi o lateral Ewerthon, sempre com boas descidas pela direita. Jadson voltou a achar Ewerthon em boa condição aos 17, mas dessa vez o lateral não conseguiu uma boa finalização.
O Dourado pouco teve direito de resposta no segundo tempo. Mas machucou quando teve a chance. Já aos 29 minutos, após erro do rival em passe no ataque, Clayson saiu em disparada pela esquerda, tabelou com Pitta e mandou na área para Matheus Alexandre, que finalizou de perna canhota para abrir o placar.
O Verdão só conseguiu a resposta no último lance. Erick Farias recebeu lançamento na direita e mandou na área para Nenê, que mostrou toda sua qualidade para completar de primeira e deixar tudo igual no Alfredo Jaconi.