Trétis
·20 January 2025
Trétis
·20 January 2025
Não só virou novela, como tem mais uma reviravolta antes do final que tende a ser dramático. Mastriani, centroavante do Athletico, teve agora a procura do Bahia e quer deixar o clube. Com a janela de transferências aberta, momento em que Vale Tudo (1988) no futebol, jogador já planejou A Viagem (1994) para o Paraíso Tropical (2007) que é Salvador-BA quando esteve encaminhado no Vitória.
Tratativas com o Bahia poderiam envolver troca de jogadores, soube a Trétis em parceria com o jornalista Júnior Leal. O Furacão demonstrou interesse no volante Yago Felipe neste janela. Jogador hoje é reserva do clube baiano.
A procura do Bahia ao staff de Mastriani foi confirmada pelo Canal Três Pontos. Se uma vez a intenção de Mastriani foi de Renascer (1993) pelo Athletico em 2025, hoje o clima não é o mesmo. Jogador entendia antes do início da temporada que poderia entregar mais e avaliava permanecer, antes do rubro-negro liberá-lo para encontrar destino, com a justificativa de corte de gastos.
Fortaleza, Ceará, Santos, Sport e Vitória buscaram informações sobre o jogador e o último citado formalizou proposta que envolvia troca pelo meia Filipe Machado, derrubada pelo Athletico, que tentou envolver Pablo na parada ao invés de Mastriani. Tratativas cessaram quando o Furacão se contradisse e pediu para que o atacante permanecesse no clube em 2025.
O Athletico pediu a permanência de Mastriani. Foto: Athletico
A presença do artilheiro da America (2005) no segundo semestre de 2023 pode ser benéfica para o técnico Maurício Barbieri pela instabilidade no comando do ataque. Alan Kardec, recém contratado, ainda trabalha a parte física e deve demorar a estrear. Lucas Di Yorio e Matheus Babi alternam titularidades na posição nos primeiros jogos do Campeonato Paranaense.
Mastriani, no entanto, só vai voltar a campo no início do próximo mês. Jogador ainda inicia a transição para as atividades com bola depois da artroscopia que fez no joelho esquerdo, em novembro do ano passado.