Novo Mundial da Fifa dará ao Grêmio janela de transferências extra em 2025 | OneFootball

Novo Mundial da Fifa dará ao Grêmio janela de transferências extra em 2025 | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·7 November 2024

Novo Mundial da Fifa dará ao Grêmio janela de transferências extra em 2025

Article image:Novo Mundial da Fifa dará ao Grêmio janela de transferências extra em 2025

Planejando uma importante reformulação de seu elenco, o Grêmio terá uma janela de transferências extra na próxima temporada para reforçar a equipe e também se desfazer de jogadores fora dos planos.


OneFootball Videos


Uma nova janela de transferências foi criada para que os clubes que disputarão o novo Mundial de Clubes da Fifa, que estreará em 2025, possam se reforçar. A “brecha” terá duração de apenas oito dias e acontecerá entre 2 e 10 de junho, contudo, não se limitará apenas às equipes que participarão do novo mundial, estando aberta para todos os clubes do mundo.

Válido destacar que as janelas de transferências de 3 de janeiro a 28 de fevereiro, e 10 de julho a 2 de setembro, não sofrerão alterações em virtude da nova janela.

Article image:Novo Mundial da Fifa dará ao Grêmio janela de transferências extra em 2025

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Janelas de transferências de 2025:

  • Janela 1: 3 de janeiro a 28 de fevereiro
  • Janela especial: 2 de junho a 10 de junho
  • Janela 3: 10 de julho a 2 de setembro

Grêmio terá metodologia diferente para contratações em 2025

Com orçamento maior para a contratação de reforços em comparação a 2023 e 2024, o Grêmio terá uma metodologia para contratações diferente na próxima temporada, conforme antecipou o Gremistas.

Mesmo com recursos financeiros melhores, o clube dará prioridade primeiramente a reforços que estejam livres no mercado ou em final de contrato. O lateral-esquerdo Wendell é tido como o perfil ideal a ser buscado – jogador de boa idade, 31 anos, que está em final de vínculo com o Porto e poderá assinar um pré-contrato com o Grêmio em janeiro, chegando gratuitamente em junho.

Os recursos financeiros serão empregados em jogadores emergentes, exemplos de Monsalve, Aravena e Arezo. Ou seja, atletas de potencial e com capacidade de gerar ganho esportivo e financeiro para o clube.

View publisher imprint