Glorioso 1904
·8 November 2024
Glorioso 1904
·8 November 2024
Nuno Tavares foi um dos jogadores titulares na vitória da Lazio frente ao Porto na Liga Europa. No final do encontro, e após o triunfo por 2-1, o lateral formado no Benfica comentou a exibição frente ao próximo adversário da turma de Bruno Lage.
"Foi um bom jogo contra uma grande equipa, já sabíamos disso. Felizmente conseguimos os três pontos contra um adversário de altíssimo nível. Os fãs foram incríveis hoje. Já sabíamos que o Porto era uma equipa aguerrida, mas felizmente caiu para nós. Podia ter caído para os dois lados, mas caiu para nós, felizmente", começou por dizer o lateral formado no Glorioso.
"Estivemos bem e criámos mais hipóteses de golo. São mais três pontos e isso é que é importante de realçar. Acho que o apoio tem sido fundamental para o meu crescimento neste clube. Quero dar esta alegria aos adeptos e retribuir sempre", prosseguiu Nuno Tavares que comentou uma possível ida à Seleção Nacional: "Para já, estou na pré-convocatória".
Lembre-se que Nuno Tavares tem estado em grande plano na Lazio. O lateral que já soma oito assistências esta temporada, está perto de alcançar o máximo na Liga Italiana (10). Face a isso, o presidente do emblema transalpino comentou um a possível saída: “Não vou vendê-lo, nem por 70 milhões de euros. Derrotámos a fortíssima concorrência de grandes nomes para consegui-lo", afirmou Claudio Lotito, em declarações ao jornal italiano Il Messaggero.
Esta temporada, o defesa soma nove encontros ao serviço da Lazio, onde em 745 minutos o craque formado no Glorioso soma oito assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli, Génova (2) e Como. Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.