Gazeta Esportiva.com
·24 December 2024
Gazeta Esportiva.com
·24 December 2024
O ano de 2024 foi de muito sofrimento para o torcedor do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento no Brasileirão e conseguiu após muito sofrimento durante a temporada. Entretanto, o ano também teve alguns altos e, assim, a Gazeta Esportiva decidiu listar os cinco grandes momentos do Flu na temporada, veja abaixo:
1 – A volta de Thiago Silva
Após muitos anos no futebol europeu, onde se tornou um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva voltou ao Fluminense. O jogador se tornou capitão e peça indispensável no time do técnico Mano Menezes, contribuindo para ajudar o Flu a escapar do rebaixamento.
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC
2 – Vitória no Allianz na última rodada
O Fluminense chegou muito pressionado contra o Palmeiras na última rodada, onde ainda lutava para não cair. Porém, com muita garra, o Tricolor Carioca bateu o Verdão por 1 a 0 com gol de Kevin Serna e se livrou de vez da segundona.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
3 – A conquista da Recopa Sul-Americana
Ainda com Fernando Diniz no comando, o Fluminense conquistou a Recopa Sul-Americana deste ano, em cima da LDU, algoz da Libertadores de 2008. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas reverteu o agregado ganhando por 2 a 0 no Maracanã, com direito a gol de pênalti nos acréscimos de Jhon Arias.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
4 – Classificação contra o Grêmio na Libertadores
Um dos pontos altos da temporada do Flu foi a classificação sobre o Grêmio na Libertadores. No jogo de ida, o Tricolor Carioca perdeu por 2 a 1 e devolveu o mesmo placar na volta. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Fábio e o Fluminense avançou.
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC
5 – Vitória contra o Flamengo no Brasileirão
Um dos jogos importantes para o Flu escapar do rebaixamento no Brasileirão foi o clássico contra o Flamengo, pela 30ª rodada da competição. Atuando como mandante, o Time de Guerreiros venceu o Mengão por 2 a 0, com gols de Lima e Jhon Arias.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC