
Palmeiras Online
·24 February 2025
Palmeiras: Abel desabafa sobre lesão de Maurício e diz prazo de recuperação

Palmeiras Online
·24 February 2025
No último domingo (24 de fevereiro), o Palmeiras venceu o Mirassol, por 3 x 2, fora de casa, e garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2025. Apesar do alívio, o treinador Abel Ferreira lamentou as “consequências” de toda essa luta, principalmente a lesão de Maurício.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além de Gustavo Gómez e Piquerez, nessa sequência de jogos para se classificar, o Palmeiras perdeu também Maurício, que para muitos era o melhor jogador na temporada e teve uma luxação no ombro.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira revelou que o plano era revezar o elenco para não desgastar e concluir a pré-temporada, mas a situação complicada no Grupo D obrigou a comissão a escalar os titulares em jogos seguidos, o que gerou desgaste e lesões em sequência.
O treinador deu exemplo do pênalti perdido contra o Corinthians, que custou a vitória naquele clássico e, desde então, foi obrigado a escalar os titulares com mais frequência. Assim, o portuga confirmou as especulações e confirmou o prazo de recuperação de Maurício.
“A partir de certa altura, eu fui obrigado a ter que colocar força máxima em jogos seguidos, e não era isso que eu queria fazer. Coloquei a força máxima, o Maurício lesionou e vai ficar fora dois ou três meses, em seguida foi o Gómez… Não era isso que eu queria, mas, em função daquilo que é exigência de ter que ganhar a competição, isso terá consequências no futuro”.