Palmeiras: Abel Ferreira se pronuncia sobre Claudinho | OneFootball

Palmeiras: Abel Ferreira se pronuncia sobre Claudinho | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 January 2025

Palmeiras: Abel Ferreira se pronuncia sobre Claudinho

Article image:Palmeiras: Abel Ferreira se pronuncia sobre Claudinho

Nesta quarta-feira (22 de janeiro), o Palmeiras derrotou o Santos de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo, durante entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira se mostrou satisfeito com a equipe e alfinetou o meia-atacante Claudinho.

Segundo o treinador português, o Verdão começou bem o duelo, mas não foi agressivo no último terço do campo. Contudo, após algumas mudanças, a equipe conseguiu ser mais agressiva, resultando na vitória contra o Peixe.


OneFootball Videos


As substituições foram por gestão física, as duas, dentro do plano que temos no início de temporada. Os jogadores mantiveram as mesmas funções, mas começamos o jogo dinâmico, agressivo, controlamos, mas não fomos agressivo no último terço. Faltou chutar mais, cruzar, fazer coisas e foi o que melhoramos para a segunda parte. Fomos consistentes nos comportamentos nas dinâmicas ofensivas e defensivas. O que melhorou foi a agressividade no último terço, é o que eu chamo que faltou na primeira parte e tivemos na segunda“, comentou Abel.

Article image:Palmeiras: Abel Ferreira se pronuncia sobre Claudinho

O jogador Thalys, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Urbano Caldeira. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Além disso, Abel também aprovou a “exposição” do caso Claudinho por parte da presidente Leila Pereira e mandou uma indireta ao jogador. Para quem não sabe, a mandatária afirmou que o Palmeiras estava acertado com o meia e com o Zenit. Contudo, o atleta resolveu assinar com o Al-Sadd, do Catar.

Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem não vamos insistir muito. Temos nosso grupo, sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, mas toda gente sabe que temos três posições que precisamos, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras“, iniciou Abel.

Queremos jogadores que queiram vir. A parte mais triste a mim como homem é que não é a primeira vez que acontece. Eu falo, é o homem que joga. Eu tenho a sorte de escolher homens de caráter, porque são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras“, concluiu.

De qualquer modo, com o resultado positivo, o Palmeiras chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D. Agora, o Verdão vai a campo no próximo sábado (25 de janeiro), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela quarta rodada do Paulistão.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint