
Palmeiras Online
·16 April 2025
Palmeiras renova contratos e eleva multa de jovens promessas; entenda

Palmeiras Online
·16 April 2025
Nesta terça-feira (15 de abril), o Palmeiras anunciou a renovação de contrato do zagueiro Benedetti e do atacante Thalys até dezembro de 2029. Assim, as duas Crias da Academia receberam uma valorização salarial e viram o aumento de suas rescisões contratuais, com o objetivo de evitar o assédio de outros clubes, segundo informações do ge.
Curiosamente, essa é uma estratégia antiga do Verdão, que conseguiu arrecadar mais de R$ 1,8 bilhão com a venda de atletas desde 2015. De qualquer modo, Thalys e Benedetti são atletas valorizados e que já receberam sondagens do futebol internacional.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
De modo resumido, Benedetti, que tem apenas 18 anos e é canhoto, subiu para o profissional neste ano e ganhou algumas chances. Além disso, vale destacar que ele já vinha participando dos treinos desde a última temporada.
Já Thalys é um centroavante, mas que originalmente era camisa 10. Dessa forma, ele também é canhoto, foi artilheiro do Sub-20 na última temporada (32 gols) e já balançou as redes duas vezes no profissional.
O jogador Thalys, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Noroeste, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Vale destacar que os dois fazem parte da ‘geração do bilhão’ e foram multicampeões pelo Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras. No entanto, eles convivem com uma forte concorrência em suas respectivas funções.
Apesar disso, os dois são novos e estão dentro dos 20 anos, idade que a comissão técnica acredita ser a normal para que os jovens da base estejam prontos para o profissional. Inclusive, Endrick e Estêvão são considerados exceções.
Por fim, existe a expectativa de que ambos ganhem espaço ao longo do ano, principalmente diante do calendário repleto de jogos, com o Brasileirão sendo disputado até o fim de dezembro.