Palmeiras se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético | OneFootball

Palmeiras se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético | OneFootball

Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·18 February 2025

Palmeiras se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético

Article image:Palmeiras se pronuncia após campanha de atletas contra gramado sintético

Depois de um grupo de jogadores da Série A do Brasileirão realizar postagens se posicionando contra a utilização de gramado sintético, o Palmeiras emitiu uma nota nesta terça-feira (18) sobre o assunto.

VEJA NO NOSSO PALESTRAPalmeiras lança camisa para temporada 2025


OneFootball Videos


– Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista ‘The Lancet Discovery Science’ aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais – escreveu o Palmeiras.

A campanha tem o apoio de nomes como Neymar, Dudu, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Lucas Moura, Gabigol, entre outros. Na mensagem publicada, os atletas se colocam contra os pisos sintéticos, afirmando que a solução para um gramado ruim é a sua melhora, não a utilização do solo artificial.

– Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. […] A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. […] FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO! – diz parte da nota emitida pelos jogadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Palmeiras é um dos pioneiros a instalar a grama sintética em seu estádio, utilizando no Allianz Parque desde 2020. Atualmente, na primeira divisão do futebol brasileiro, estádios como a Ligga Arena, do Athletico-PR, Nilton Santos, do Botafogo, e Arena MRV, do Atlético-MG, também.

Confira a nota do Palmeiras na íntegra:

Diante da publicação realizada conjuntamente por alguns jogadores contra a utilização de gramados artificiais no futebol brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que:

– O campo sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa, que realiza inspeções anuais desde a sua implementação, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado;

– Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais;

– Diferentes levantamentos realizados por veículos de imprensa mostram que o Palmeiras, ao longo dos últimos cinco anos, é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com menor número de lesões;

O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica.

Palmeiras hoje: Mauricio passará por cirurgia, e Paulinho avança em recuperação

Palmeiras hoje: Empate sem gols contra o São Paulo

Atuações Parque Mirante: Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Palmeiras hoje: Onde assistir clássico entre Palmeiras e São Paulo

Palmeiras hoje: Vitória sobre a Inter de Limeira fora de casa

View publisher imprint