Gazeta Esportiva.com
·9 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·9 November 2024
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista feminino. Neste sábado, a equipe alviverde recebeu a Ferroviária, no Allianz Parque, pela volta da semifinal, e venceu por 2 a 1, de virada, graças aos gols de Brena e Poliana. Kati, de pênalti, balançou as redes para as Guerreiras Grenás.
Com o resultado, o Palmeiras se classificou para a grande decisão do torneio, uma vez que empatou em 1 a 1 com a Ferroviária no jogo de ida, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Agora, o Palmeiras aguarda o resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo, que acontece neste domingo, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, para descobrir quem será seu rival na busca pelo título do Paulistão feminino.
A Ferroviária abriu o placar aos 27 minutos. Darlene foi derrubada dentro da área ao armar o chute e, após revisão do VAR, foi marcado pênalti a favor das Guerreiras Grenás. Kati foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando as visitantes em vantagem.
A partir de então o Palmeiras foi com tudo para cima da Ferroviária e não deixou as adversárias jogarem. Já nos acréscimos, Luana deu um carrinho e acabou atingindo a perna de Diany com as travas da chuteira e foi expulsa.
Com uma jogadora a mais em campo, o Palmeiras soube aproveitar a vantagem numérica antes do intervalo. Aos 50 minutos, Ingryd recebeu na entrada da área e, de primeira, deu um passe por elevação para que Brena saísse cara a cara com a goleira e batesse firme, empatando a partida no Allianz Parque.
No início do segundo tempo, a Ferroviária reequilibrou o jogo após expulsão de Tainá Maranhão, do Palmeiras, que foi flagrada pelo VAR puxando o cabelo de Kati fora da disputa de bola.
Mas, já na reta final, mais precisamente aos 30 minutos, o Palmeiras retomou a frente no placar. Após cobrança de escanteio, Poliana subiu mais alto que a defesa para cabecear para o gol no primeiro pau. A goleira Tapia fez a defesa na primeira tentativa, a defesa da Ferroviária bloqueou a segunda tentativa, mas na terceira a zagueira palmeirense conseguiu estufar as redes.
Nos últimos minutos, coube ao Palmeiras apenas administrar a vantagem construída ao longo dos 90 minutos e apostar nos contra-ataques para deixar a Ferroviária desconfortável em campo e, por fim, garantir a tão sonhada classificação para a final do Campeonato Paulista feminino.