![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·13 February 2025
Panteão, loja, museus e mais: Virada Corinthiana concentra inaugurações no Parque São Jorge
![Article image:Panteão, loja, museus e mais: Virada Corinthiana concentra inaugurações no Parque São Jorge](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FImagem-do-WhatsApp-de-2025-01-23-as-21.03.38_3681dceb.jpg)
Central do Timão
·13 February 2025
No próximo dia 22 de fevereiro, o Parque São Jorge, sede social do Corinthians, será palco de uma programação especial. Organizada pelo Departamento Cultural do clube, a Virada Corinthiana reunirá diversos eventos culturais ao longo do dia, com foco na inauguração de novos espaços dedicados à preservação da história alvinegra e à exaltação do corinthianismo.
A Central do Timão teve acesso à programação oficial da Virada Corinthiana, que começa às 9h (horário de Brasília) com a abertura da Loja Memorial Corinthians. O espaço, voltado à comercialização de produtos para os torcedores, já antecipou um de seus lançamentos: os chinelos exclusivos do Memorial.
Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians
Às 10h, será inaugurado o Espaço dos Presidentes, dedicado à exibição de itens pessoais, fotos e documentos históricos de ex-mandatários do Corinthians. O acervo ocupará o mezanino do Memorial, onde anteriormente eram expostos os troféus poliesportivos do clube.
Logo após, às 11h, será inaugurado o Panteão do Basquete Corinthiano, um dos pontos altos da Virada Corinthiana. O novo espaço, localizado na entrada do Ginásio Wlamir Marques, já abriga os bustos de Wlamir Marques e Amaury Pasos, e, a partir do dia 22, também prestará homenagens a Rosa Branca e Ubiratan.
Esses quatro ídolos foram protagonistas do lendário esquadrão corinthiano das décadas de 1950 e 1960, que dominou o basquete brasileiro e sul-americano e fez história não somente ao derrotar a forte equipe do Real Madrid (ESP) em 1965, em amistoso que serviu de base para a FIBA organizar o Mundial de Clubes da modalidade, mas também ao subir duas vezes ao pódio da competição, conquistando a prata em 1966 e o bronze em 1970. (Continua após a imagem)
Ao meio-dia, mais uma inauguração na Virada Corinthiana, desta vez do Memorial Poliesportivo, cuja construção foi antecipada pela Central do Timão há alguns meses. Anteriormente localizado no mezanino do Memorial, o novo espaço ocupará a varanda do Espaço Coworking e reunirá troféus conquistados pelo Corinthians em diversas modalidades ao longo de sua história.
Às 14h, o evento promoverá a abertura oficial da Rádio Corinthians. O equipamento será mantido em uma parceria do clube com a tradicional Rádio Coringão, e marcará o retorno da tecnologia ao rol de canais de comunicação oficiais do Time do Povo.
Por fim, às 15h, o Corinthians lançará o novo site do Memorial, que permitirá aos torcedores, entre outras funcionalidades, adquirir produtos da loja oficial. Além disso, a programação ainda incluirá a inauguração do Museu da Pessoa Corinthiana, projeto que também foi noticiado com exclusividade pela Central do Timão, e a exibição inédita do documentário sobre o ex-presidente Vicente Matheus.
Por se realizar dentro do clube social, a Virada Corinthiana é exclusiva para os associados do Corinthians. Torcedores não sócios que desejarem acompanhar os eventos deverão adquirir uma taxa de visitação na secretaria do clube, localizada na Rua São Jorge, 777, no Tatuapé/SP. O Memorial Corinthians é aberto ao público em geral, com entrada gratuita para sócios e meia-entrada para membros do Fiel Torcedor.
Veja mais: