MundoBola Flamengo
·12 February 2025
MundoBola Flamengo
·12 February 2025
O Flamengo está muito próximo de finalizar acordo para a venda de Lorran para o CSKA-RUS. Meia de 18 anos terá 80% de seus direitos econômicos adquiridos pela equipe russa, por 8 milhões de euros (47 milhões de reais). Com uma joia indo para um mercado alternativo como esse, o influenciador Paparazzo Rubro-Negro enxergou aposta do Mengão.
Na visão de Paparazzo, a venda de Lorran para o futebol russo s trata de uma aposta do Flamengo, que olhando para o lado pessoal do jogador, resolveu vendê-lo para um país distante onde possa recuperar seu futebol longe de problemas e até dos holofotes.
"Eu acho que o Flamengo está apostando que esse jogador longe aqui do Rio de Janeiro possa focar. Na Rússia, é frio e tudo mais, mas é bem diferente", teorizou Paparazzo durante debate no 'Lance TV'.
Segundo o influenciador ainda, a ideia do Flamengo é de esperar que Lorran brilhe em solo russo, assim, conseguindo sua passagem para um time de maior expressão na Europa, rendendo assim um dinheiro em cima dos 20% que o Rubro-Negro irá manter do jogador, mais o mecanismo de solidariedade da Fifa.
"Vamos dizer que ele brilhe lá no futebol russo e que ele tem uma oportunidade num time de ponta europeu e numa negociação futura gigante. O Flamengo ganha 20% nessa história, depois o jogador é vendido por 20, 30 milhões de euros, o Flamengo pega aí mais uns 6 milhões de euros, mais um mecanismo de solidariedade. É uma aposta", disse Papa.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Apesar de teorizar sobre essa aposta do Flamengo e citar o valor de venda futura que o Rubro-Negro pode receber por Lorran, Paparazzo acredita que a joia foi vendida por pouco dinheiro.
"Eu acho muito pouco, havia uma expectativa de pelo menos 20 milhões de euros, 25 milhões de euros, só que o jogador desvalorizou, o jogador estava voltando para o sub-20", avaliou.
Papa ainda citou o extracampo do atleta diante essa saída e a queda de rendimento brusca do atleta, que como cita o próprio influenciador, era tratado como a próxima grande coisa da base rubro-negra.
"Ele tem 18 anos é um jogador que era tido como uma nova joia após Vinicius Jr. Infelizmente, tem algumas situações aí, que a gente não tem as informações, mas que alguma coisa estranha aconteceu, porque para o jogador de uma hora para outra parar de render da forma que parou e inclusive ser, vamos botar assim, 'rebaixado', ele volta para o sub-20 passa a ser menos até utilizado, nem treinar mais com profissional. Falaram que ele ia revezar um pouco, mas a verdade é que ele estava voltando para o sub-20 para ter que reconquistar o espaço dele", declarou Paparazzo.