Deus me Dibre
·24 November 2024
Deus me Dibre
·24 November 2024
A noite deste sábado (23) foi marcada pelo encontro entre São Paulo e Atlético no MorumBis. Em partida muito disputada, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o empate em 2 x 2 prevaleceu até o apito final. Paulinho marcou duas vezes para o Atlético, mas Fausto Vera (contra) e André Silva garantiram a igualdade no placar.
Com o resultado, o Galo chegou a 44 pontos no Brasileirão, encerrando o sábado na 10ª colocação. Já o São Paulo, com 59 pontos, permanece em 6º.
Atlético
A sete dias da final da Libertadores, Gabriel Milito escalou o time titular do Atlético. A equipe contou com Hulk e Paulinho, dupla poupada em partidas recentes do Brasileiro. Também retornaram Alan Franco, Junior Alonso e Battaglia.
O Atlético foi escalado com:
Divulgação / Atlético
São Paulo
Sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo recebeu o Galo no MorumBis com força máxima, mas sem Calleri, poupado devido a dores musculares.
O São Paulo foi escalado com:
Divulgação / São Paulo
A partida começou com um lance relâmpago. Paulinho roubou a bola, passou para Hulk, que chutou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Paulinho estava atento e abriu o placar aos 36 segundos. O gol mais rápido desta edição do Brasileirão e quebrando um jejum de cinco jogos do Atlético sem balançar as redes.
Surpreendido, o São Paulo reagiu com pressão, pressionando o time de Milito ainda na saída de bola e criando três boas oportunidades ainda nos primeiros 15 minutos.
O Atlético aproveitou os espaços para contra-atacar. Em uma dessas oportunidades criadas, Hulk cobrou uma falta e encontrou Paulinho, que ampliou o placar de cabeça aos 18 minutos; 2 x 0 para o Galo.
A resposta tricolor veio rápido. Após escanteio de Igor Vinicius, Fausto Vera desviou contra o próprio gol aos 26′, diminuindo a vantagem atleticana para 2 x 1.
A partida seguiu intensa, com o São Paulo pressionando e o Atlético apostando na dupla Hulk e Paulinho. No entanto, aos 45 minutos, Lucas achou André Silva sozinho na área, que venceu Everson para empatar o jogo em 2 x 2. Antes do intervalo, o São Paulo quase virou, mas Luiz Gustavo acertou a trave.
Milito voltou para a etapa final com Zaracho no lugar de Bernard, que não conseguiu contribuir na transição ofensiva. Porém, a indisciplina comprometeu o Atlético, Saraiva e Lyanco receberam cartões amarelos, enquanto Mariano foi expulso no intervalo por reclamação. Todos são desfalques contra o Juventude na próxima rodada.
O São Paulo dominou a posse de bola, buscando espaços na defesa atleticana, enquanto o Galo tentava, sem intensidade, explorar contra-ataques. A situação complicou ainda mais para o time mineiro com a saída de Zaracho, que voltou a sentir uma lesão na posterior da coxa e deixou o campo chorando, sendo substituído por Otávio.
Com 54% de posse e 13 finalizações, o São Paulo continuou pressionando, mas a defesa do Atlético se manteve firme, garantindo o empate por 2 x 2.
O Atlético volta a campo nesta terça-feira (26), em Belo Horizonte, para enfrentar o Juventude pela 36ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo antes da grande final da Copa Libertadores contra o Botafogo, no dia 30.