Glorioso 1904
·23 December 2024
Glorioso 1904
·23 December 2024
O Benfica recebeu o Estoril, esta segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz, vencendo por 3-0. Vangelis Pavlidis (28') e Zeki Amdouni (73' e 90'+4') foram os autores dos golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com duas mudanças no onze, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu, Beste e Pavlidis na formação titular.
No que diz respeita à partida, o Benfica entrou forte com os olhos na vitória de forma a poder assaltar a liderança e assumir o primeiro lugar da classificação do Campeonato Nacional. Contudo, os pupilos de Bruno Lage encontraram um Estoril atrevido nos primeiros minutos. Apesar disso, os encarnados garantiram um domínio do jogo, apostando na superioridade face ao adversário.
Depois de uma grande oportunidade de golo, a partir de Vangelis Pavlidis, que viu a bola a bater contra o ferro da baliza dos canarinhos, o avançado grego nem preciso de tirar medidas, porque foi só ver e atirar, inaugurando o marcador, na Luz, aos 28 minutos. O camisola 14 regressou aos golos com um enorme remate, com uma 'mãozinha' mágica de Di María, que assistiu para o primeiro golo da tarde de futebol.
Embora as águias tenham protagonizado mais oportunidades, o marcador não se alterou até ao fim dos primeiros 45 minutos. O Benfica vencia por 1-0, ao intervalo. Regressados dos balneários, os encarnados viveram uns minutos de intranquilidade quando António Nobre assinalou uma grande penalidade contra o Benfica, aos 48 minutos. Após corte de Tomás Araújo, Fabricio cai na área das águias e o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, no entanto, chamado ao VAR, António Nobre reverteu a decisão e mandou seguir jogo, com o Glorioso a manter-se em vantagem.
A turma orientada por Bruno Lage acabou por descer de ritmo a partir dos 60 minutos de jogo. Perto do minuto 70, Pavlidis esteve muito perto do bis, comprovando mais uma boa exibição do avançado do Benfica. Já com Amdouni e Leandro Barreiro em campo, foi mesmo o camisola 7 das águias a ser estrela. De arco e flecha na mão, o avançado não falhou o alvo, após uma defesa do guardião do Estoril, alcançando o sétimo golo de águia ao peito ao fazer o 2-0.
Os encarnados optaram por controlar melhor o jogo, saindo apenas ao ataque de forma organizada. Bruno Lage ainda lançou Issa Kaboré, perante queixas de Alexander Bah, e Andreas Schjelderup a jogo. Zeki Amdouni entrou com todo o fogo, nesta segunda parte, e ainda foi a tempo do bis, aos 90'+4', fechando, assim, o resultado. A vitória não fugiu ao Benfica e as águias garantiram mais três pontos cruciais para as contas do Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Confira os golos do Benfica - Estoril: