Gremistas
·20 December 2024
Gremistas
·20 December 2024
A negociação entre Grêmio e Pedro Caixinha, antes considerada bem encaminhada, sofreu um contratempo significativo, colocando o acerto com o técnico português em dúvida.
Nos bastidores, a diretoria gremista acreditava ter o treinador praticamente fechado, restando apenas detalhes contratuais para finalizar a contratação. Entretanto, em uma reunião realizada nesta sexta-feira (20), Caixinha alegou um desacordo com o clube e recuou, sinalizando desistência de trabalhar no Grêmio em 2025.
Conforme publicado pelo Gremistas, o português já havia acertado as bases salariais com o clube, faltando apenas alguns pontos burocráticos para concretizar a chegada. Dentro do próprio Grêmio, a expectativa era de oficializar o acerto ainda nesta sexta-feira.
Caso não chegue a um entendimento com o treinador, o Grêmio terá que recomeçar sua busca por um novo comandante para 2025. Vale lembrar que Fábio Carille, antes considerado uma espécie de “plano B” pela diretoria, já foi anunciado pelo Vasco, enquanto Luís Castro mantém negociações avançadas com o Atlético-MG.
Apesar do contratempo, as tratativas entre Grêmio e Pedro Caixinha não estão completamente encerradas. Mesmo com o desacordo, intermediários continuarão trabalhando nos próximos dias para tentar manter o acerto.
Algumas exigências feitas pelo staff do treinador não foram bem recebidas pela diretoria, que avaliará se irá atendê-las ou se colocará um ponto final na tentativa de contratação. Entre as solicitações de Caixinha, estão o custeio de moradia, passagens aéreas e cobertura de variação cambial. Com isso, o que parecia bem encaminhado passará agora por uma nova avaliação do clube.