Zerozero
·22 February 2025
Pedro Neto assiste, mas Chelsea perde com o Aston Villa

Zerozero
·22 February 2025
Se dúvidas houvesse em relação ao impacto que as contratações de janeiro do Aston Villa teriam na equipa, as mesmas ficaram desfeitas na tarde deste sábado.
Na receção ao Chelsea, o conjunto orientado por Unai Emery entrou a perder, mas, inspirado pelos reforços Asensio e Rashford, operou a reviravolta e venceu por 2-1.
Os blues, depois do duplo desaire com o Brighton, procurava regressar ao caminho dos triunfos e a verdade é que os primeiros minutos davam a indicar que tal cenário viria a concretizar-se.
Logo aos nove minutos, Pedro Neto teve uma arrancada de grande nível pela direita e cruzou para o interior da área, onde surgiu Enzo Fernandez a desviar. Estava assim aberto o ativo no Villa Park.
A vantagem dos visitantes durou até ao intervalo; no entanto, a entrada de Rashford ao intervalo viria a mudar o encontro. Aos 57', após um cruzamento da direita, o ex-Manchester United desviou de forma subtil para Marco Asensio fazer o empate. O lance ainda foi invalidado por fora de jogo, mas o VAR confirmou o tento.
Aos 89', o guião repetiu-se: na sequência de um boa jogada após um canto, Rashford cruzou para o remate de primeira de Asensio.
Desta forma, o Aston Villa triunfou e passou a somar 42 pontos, estando assim no 7º posto. O Chelsea, por seu lado, é 6º, com 43 pontos.