Penálti no Benfica - Arouca? Rui Santos aponta erro: “O VAR não…” | OneFootball

Penálti no Benfica - Arouca? Rui Santos aponta erro: “O VAR não…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 April 2025

Penálti no Benfica - Arouca? Rui Santos aponta erro: “O VAR não…”

Article image:Penálti no Benfica - Arouca? Rui Santos aponta erro: “O VAR não…”

As reações à grande penalidade que foi assinalada no Benfica - Arouca, da parte de António Nobre, devido a suposta falta de Nicolás Otamendi, ainda continua a somar reações. Mais recentemente, na CNN Portugal, Rui Santos abordou o lance em questão e deixou a sua opinião sobre que realmente aconteceu no Estádio da Luz.

Para o comentador televisivo, a forma como o capitão do Benfica abordou o lance foi o suficiente para criar uma dúvida de que facto seria penálti. “Sobre a jogada em si, obviamente que a partir do momento que Otamendi se faz ao lance como fez, de carrinho, obviamente que se coloca numa situação em que arrisca que se seja grande penalidade e que seja entendida como grande penalidade”, começou por dizer.


OneFootball Videos


No entanto, Rui Santos considera que o VAR também errou neste caso: “A grande penalidade foi marcada pelo árbitro, foi assinalada pelo árbitro, para mim não é claro e óbvio que não foi falta, o que significa que o VAR não esteve à altura daquilo que está protocolado. Eu admito que possa haver duas leituras sobre o lance, o que não posso admitir é que haja, sobre estas situações, leituras diferentes do ponto de visto do que diz o protocolo”.

Rui Santos - Para mim não é claro e óbvio que não foi falta, o que significa que o VAR não esteve à altura daquilo que está protocolado

Por fim, atirou que vive-se o mesmo ambiente de dúvida que existia antes da implementação do VAR: “Mais uma vez, nós estamos a viver o período que vivíamos antes de existir VAR. É as sensações, sensações que colhemos e nós não podemos, o VAR está obrigado ao protocolo e não pode agir de acordo com as suas sensações, é o que me parece que foi a sua leitura”.

Recorde-se, que o encontro terminou empatado a duas bolas, o que acabou por custar a liderança isolada ao Benfica. Agora, o foco passa por recuperá-la e o Glorioso pretende fazê-lo já na próxima ronda, quando medir forças com o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30.

Confira a opinião de Rui Santos:

View publisher imprint