
Manchester City F.C.
·1 April 2025
Pep comenta sobre a lesão de Haaland

Manchester City F.C.
·1 April 2025
Pep Guardiola disse que espera que Erling Haaland fique afastado por entre cinco e sete semanas devido à lesão no tornozelo sofrida em Bournemouth no domingo.
O norueguês foi forçado a sair durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 nas quartas de final da FA Cup no Vitality Stadium após um problema no tornozelo depois de ter marcado para empatar para o City.
O clube confirmou posteriormente na segunda-feira que o jogador de 24 anos machucou o tornozelo esquerdo e buscaria uma consulta especializada para confirmar a extensão total da lesão.
E falando à mídia na coletiva de imprensa pré-jogo de terça-feira antes do nosso retorno à ação da Premier League em casa contra o Leicester na quarta-feira, o chefe do City deu a última atualização sobre a lesão de Haaland e o tempo de recuperação projetado.
"Os médicos me disseram entre cinco e sete semanas. Então, espero que ele esteja pronto para o final da temporada e para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA", disse Pep.
"Às vezes, há anos em que esse tipo de coisa acontece. Aconteceu durante toda a temporada. Eu diria que poderia ter sido diferente se fosse no final da temporada."
“Todas as lesões que acontecem durante toda a temporada, sinto muito por elas e sinto muito por Erling também. Uma recuperação o mais rápida possível para voltar."
“Não temos outro jogador com suas habilidades ou qualidades específicas, sabemos disso, mas temos que nos adaptar."
“Por muitos anos, jogamos de maneiras diferentes na frente e depende das qualidades dos jogadores, vamos encontrar outra solução."
“Encontraremos uma solução para os jogadores que temos com diferentes habilidades e qualidades. Nós encontraremos isso.”
Guardiola também disse que o ônus estava no resto do elenco do City para se adaptar e encontrar a melhor maneira de se ajustar sem a presença de Haaland na área.
“Precisamos de jogadores com outras qualidades e temos que trazer mais jogadores para perto da área”, Pep acrescentou.
“Os números de Erling novamente foram excepcionais e ele é uma ameaça incrível para muitas coisas com bolas longas e seu senso de gol, mas temos que nos ajustar."
“Não é sobre treinamento, eu sei quais jogadores têm senso de gol mais do que outros."
“Todo mundo conhece esses jogadores e temos que colocá-los perto da área.”
Live