Portal dos Dragões
·21 January 2025
Portal dos Dragões
·21 January 2025
Pepê voltou esta segunda-feira aos treinos do FC Porto, após ter realizado treinos individuais, conforme ele mesmo revelou numa publicação no Instagram, que acabou por apagar mais tarde. Embora o episódio pareça ter sido ultrapassado, o desejo do médio de sair no mercado de inverno foi ignorado, uma vez que o FC Porto já informou Pepê e o seu agente que não há possibilidade de transferência. Negociações, apenas no verão.
Pepê não foi chamado para o jogo contra o Gil Vicente, e Vítor Bruno explicou o motivo. «Pepê não esteve presente por sua própria vontade. Ele decidiu não participar nos últimos encontros. Isto é para quem quer…», esclareceu o ex-treinador do Porto.
Estas declarações não foram bem recebidas por Pepê, que reagiu através de uma publicação nas redes sociais, que foi posteriormente eliminada, onde apresentou o seu ponto de vista. O jogador contestou as afirmações de Vítor Bruno e defendeu-se das acusações de falta de profissionalismo. «Pepê não está aqui porque não quer. Diz quem me exclui do treino por marcar um golo numa mini baliza, que me mandou treinar sozinho à volta do campo durante toda a semana. Sempre fui honesto e sabia que não estava a passar por um bom momento e que precisava de melhorar, mas NUNCA deixei de ser profissional ou desrespeitar alguém ou o clube, como alguns afirmam…», escreveu.
O jogador brasileiro também desmentiu rumores de que estaria a jogar videojogos durante a partida: «É desonesto por parte de alguns dizer que não estava a ver o jogo, quando assisti do princípio ao fim com a minha família e amigos. Dizem que eu estava a jogar? Assim como estou no Dragão, e essa mesma conta está a jogar, ou também trouxe o meu portátil para aqui? É mais fácil julgar do que procurar a verdade.» A reação de Pepê foi criticada pela estrutura do clube, especialmente pelo ataque público ao antigo treinador, numa atitude considerada desrespeitosa.