Polêmica dos sintéticos: Abel, do Palmeiras, detona gramados do Brasil; veja os criticados | OneFootball

Polêmica dos sintéticos: Abel, do Palmeiras, detona gramados do Brasil; veja os criticados | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 February 2025

Polêmica dos sintéticos: Abel, do Palmeiras, detona gramados do Brasil; veja os criticados

Article image:Polêmica dos sintéticos: Abel, do Palmeiras, detona gramados do Brasil; veja os criticados

Nesta semana, começou um movimento entre vários jogadores de alguns clubes do Brasil contra o gramado sintético. Assim, na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras, na última quinta-feira (20 de fevereiro), Abel Ferreira deu sua opinião sobre o assunto e criticou o gramado de diversos estádios brasileiros.

Na terça (18), jogadores do Brasileirão publicaram em suas redes sociais uma manifestação contra o gramado sintético. O Palmeiras utiliza este tipo de material no Allianz Parque e Abel Ferreira comentou sobre a polêmica.


OneFootball Videos


O treinador revelou gostar mais do gramado natural, entretanto alertou o baixo nível dos gramados brasileiros. Segundo ele, se a UEFA fiscalizasse os gramados no Brasil da forma que fiscaliza os sintéticos, “passava um ou dois”. Um dos estádio criticados foi o Maracanã, que, para a Abel, só fica bom nas finais de Libertadores.

Sabe quantas vezes eu joguei no Maracanã? Um dos estádios mais míticos a nível mundial, sabem quantas vezes lá joguei? Umas quatro, cinco vezes. Sabem quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Joguei lá uma vez com o gramado mais ou menos, sabem quando? Final da Libertadores, quando a Conmebol disse ‘vamos parar isso, precisamos de um mês para compor o gramado’.

Além disso, o português diz que o problema das lesões não é o sintético, o que acontece na grama artificial é que os jogadores sofrem mais nas articulações, mas são uniformes, sem buraco.

Em suma, para Abel Ferreira, a questão não é se é sintético ou natural, mas sim “competência, qualidade e rigor”. Os estádios que mais castigam para o treinador são do Maracanã e do Castelão, Veja o que ele falou abaixo.

Ninguém vai me levar a mal, quando vamos ao Castelão eu só peço aos meus jogadores para nem torcerem os pés. Quando vamos jogar no Maracanã, peço a Deus. Veja o que disse o treinador do Flamengo em relação àquele campo duro, veja o que disse o Thiago Silva, que teve que sair no intervalo porque era duro. Não é sintético ou natural, é competência, qualidade e rigor”

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint