Fala Galo
·16 April 2025
Pressionado, Atlético visita o Santos para tentar reagir no Brasileirão

Fala Galo
·16 April 2025
Por: Thiago Florêncio
O Atlético enfrenta o Santos nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, em busca da primeira vitória no Brasileirão. A equipe soma dois empates e uma derrota até aqui, e tem sido cobrada pela baixa efetividade nas finalizações.
Além do desempenho ofensivo abaixo do esperado, o técnico Cuca também enfrenta dificuldades para escalar a equipe devido a oito desfalques por lesão. Confira a lista:
Entretanto, o zagueiro Lyanco retorna ao time titular após cumprir suspensão por ter sido expulso no empate por 0x0 contra o São Paulo. Já o lateral-direito Saravia pode aparecer entre os titulares na vaga de Natanael, caso Cuca opte por priorizar a consistência defensiva diante das investidas de Neymar pelo setor. No meio-campo, Gabriel Menino e Rubens brigam por uma vaga.
Com isso, o provável Atlético será: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso, Caio Paulista; Fausto Vera, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello. Técnico: Cuca
Após a saída do técnico Pedro Caixinha, o Santos será dirigido interinamente por César Sampaio. Enquanto busca uma solução definitiva para o comando da equipe, a diretoria alvinegra já iniciou conversas com o argentino Jorge Sampaoli, velho conhecido do torcedor alvinegro, como um dos principais nomes cotados para assumir o cargo.
No momento, Sampaio precisa lidar com três desfalques importantes no elenco santista. O lateral-direito Aderlan está em processo de recondicionamento físico após cirurgia no joelho esquerdo.
O meio-campista Zé Rafael se recupera de um procedimento na coluna, enquanto o venezuelano Soteldo trata um edema muscular na coxa esquerda. Neymar deve ser a surpresa na equipe titular pela primeira vez no Brasileirão.
Com isso, o provável Santos terá: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Thaciano), Guilherme e Tiquinho. Técnico: César Sampaio.
A partida terá o comando do árbitro Braulio da Silva Machado (SC), que terá como assistentes, Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). No comando do VAR, Daniel Nobre Bins (RS) A partida terá transmissão da TV Globo (aberta) e Premiere (Pay-Per-View).